.

.
.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Programa mais educação chega ao colégio José Teixeira






                O Mais Educação é um Programa do Governo Federal em experiência, para num futuro próximo o aluno passe o tempo integral na escola. É o governo trabalhando para uma educação de qualidade, em que nossas crianças e jovens  tenham o espaço e o tempo na escola que é o seu direito, é a escola educando e construindo um país de grandes homens, de famílias estruturadas, de um futuro melhor e mais digno (...).

                Por meio da educação integral, se reconhece as múltiplas dimensões do ser humano e a peculiaridade do desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens. As atividades escolhidas pela escola são seis: futsal, canto e coral, banda fanfarra e rádio escolar.

                Foram feitas contratações de 21 monitores através de seletivo. Os monitores já iniciaram as atividades de um trabalho que é considerado pelo governo como voluntário, pois o incentivo é de apenas uma bolsa para suprir gastos e custos.

                A rádio escolar já foi montada com a participação dos alunos. Os mesmos já acompanharam a montagem como aula prática. Já estamos providenciando os instrutores para a capoeira canto e coral, a banda fanfarra receberemos do Governo Federal. O recurso para a compra dos kits e materiais vem especificando e determinando os valores de cada pelo FNDE.

                As aulas do Mais Educação são atividades complementares desenvolvidas através de oficinas práticas, desmistificando o quadro branco, focando o que os jovens mais gostam.
                Professores comunitários (coordenadores) do Mais Educação: professora Maria de Jesus Coelho Pessoa e Ivônia Ribeiro Silva.
Texto Colégio José Teixeira     
                  

2 comentários:

  1. Suspeito de assassinato do vereador em Barra do Corda presta depoimento
    Política 17-10-2012 às 12:42 Comente



    Blog do Marcelo Vieira


    O suspeito, James, na saída de seu depoimento.

    A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) ouviu, nesta manhã (17), um homem suspeito de ser o mandante do assassinato do vereador de Barra do Corda, Aldo Andrade. O parlamentar foi executado com dois tiros na noite do dia 22 de setembro.
    O blog conseguiu apenas o primeiro nome do suspeito. Ele se chama James e a motivação do crime seria a disputa por terras, no valor de R$ 20 milhões.

    Durante seu depoimento, James negou qualquer envolvimento com o crime, mas o pistoleiro, que está preso, confirmou ser ele o mandante do assassinato.

    O delegado Alessandro deve pedir uma acareação entre os dois. James ainda encontra-se nas dependências da Secretaria de Segurança, no Outeiro da Cruz.

    ResponderExcluir
  2. Esse povo do José Teixeira né fraco não, menino! Estão todos de parabéns: professores, alunos, pais, enfim, toda comunidade escolar.

    ResponderExcluir