quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Corpo de volante do Potiguar de Mossoró será velado no Nogueirão

 
Do DN online, com informações da Gazeta do Oeste
 
O velório do volante do Potiguar de Mossoró, Neto Maranhão, de 28 anos, que morreu após um treino do clube, deve acontecer ainda nesta quarta-feira (09), no estádio Nogueirão. Na quinta, o corpo será levado de avião até Fortaleza (CE), e depois para São Domingos, no Maranhão, terra natal do jogador.

De acordo com a assessoria do Potiguar, por volta das 9h, o jogador passou mal durante o intervalo do treino. Ao que tudo indica, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe tentou socorrer o jogador, fazendo massagem cardíaca e respiração boca a boca.

Neto Maranhão foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas, de acordo as primeiras informações, já chegou ao local sem vida. No segundo semestre do ano passado, o meia havia apresentado complicações cardíacas quando jogava no futebol de Santa Catarina, chegando a ficar quatro dias internado no hospital, devido a uma parada respiratória.
Edinho Cardoso, auxiliar técnico do Potiguar de Mossoró (Foto: Ednilto Neves/Especial/D.N/D.A/Press )
Edinho Cardoso, auxiliar técnico do Potiguar de Mossoró
Apesar disso, Edinho Cardoso, auxiliar técnico do Potiguar de Mossoró, contou que nunca tinha presenciado algo parecido. Segundo ele, o jogador não apresentava nenhuma suspeita de doença e a sua morte durante o treino foi uma triste surpresa.

A assessoria de imprensa do clube informou ainda que a bateria completa de exames nos atletas seria realizada na sexta-feira, 11. Os exames seriam feitos no período da manhã por uma parte do elenco e no período da tarde pelo restante do grupo.
Neto Maranhão durante treino no CT Lanna Drumond (MG), em 2010 (Divulgação/Superesportes)
Neto Maranhão durante treino no CT Lanna Drumond (MG), em 2010
A diretoria do clube enviou um ofício à Federação Norte-rio-grandense de Futebol para solicitar o adiamento da estreia no Campeonato Estadual 2013, marcada para domingo, contra o Potyguar, em Currais Novos.
Carreira
Neto Maranhão defendeu o América (MG) na Série B de 2010. O atleta ainda atuou por Treze, Corintians-RN, Santa Cruz, Monte Azul, Petrolina, Campinense, Salgueiro e Maranhão.
O jogador vinha sendo titular e um dos destaques da equipe do Potiguar nesse início de temporada. O jogador vestia a camisa oito do “Time Macho” durante o amistoso contra o Sousa-PB , jogou os 90 minutos e foi bastante elogiado.

“O Potiguar de Mossoró está de luto pelo falecimento do atleta Roque Alves de Lima Neto. Neto Maranhão era um dos destaques do atual elenco, além de ser um dos líderes do grupo alvirrubro”, confirmou a diretoria do time através de uma nota publicada em seu site oficial.

Um comentário:

  1. http://www.pknasnoticias.blogspot.com.br/2013/01/atencao-ministerio-publico-nepotismo-da.html


    lobao voce q vai apresentar um programa aqui em nossa cidade olha essa materia aì abraços e vou ligar radio cidade qqndo começar o programa

    ResponderExcluir