.

.
.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Dr. Tema anuncia seu secretariado e assessores do primeiro escalão.


O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema Carvalho Cunha – Dr. Tema – anunciou oficialmente na noite de ontem os componentes de seu secretariado e alguns assessores do primeiro escalão do governo municipal. Veja um pouco do perfil de cada um:




SAÚDE
Marcos Carvalho ao lado da esposa



A pasta estará aos cuidados do jovem enfermeiro Antonio Marcos Carvalho, 34 anos. Marcos é natural de Tuntum e já tem experiência na área como gestor em saúde da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem). Ele ainda trabalhou no Hospital Geral de São Luís. Marcos é um homem simples e inspira muita confiança.


EDUCAÇÃO



Antonio dos Reis Barros Teixeira, de 42 anos, permanecerá na Secretaria por mérito em razão do bom trabalho desempenhado na gestão anterior. Dos Reis é professor da Rede Estadual de Ensino e formado em Matemática com especialização em Metodologia do Ensino da mesma disciplina.  Entre suas qualidades está a organização e o dinamismo. Ele é filho de Passagem  Franca, mas já está radicado no município há mais de 30 anos.


ADMINISTRAÇÃO

A Secretaria de Administração pela primeira vez, que se tem conhecimento, terá uma mulher no seu comando, Loyanne Weslla, de 25 anos, é filha de Presidente Dutra, mas já está afinada com o povo do município em virtude da enorme simpatia que lhe é peculiar. Ela é formada em radiologia médica, contudo se acha preparada para exercer o cargo que não tem grandes exigências técnicas.


AGRICULTURA

O bem vivido Antonio Durval Lopes Sousa ( o Dora) caiu nas graças do novo gestor e ganhou a incumbência de impulsionar a agricultura do município. O ex-lavrador, ex-promotor de eventos, ex-vereador e atual empresário do ramo metalúrgico (fabricação de cadeiras), nascido no povoado Alto do Coco, diz que não tem medo de desafios e acredita que esse será o maior de sua vida. Dora tem 47 anos, suas principais qualidades é perseverança e o bom relacionamento.


INFRAESTRUTURA

Cléber Carvalho Cunha talvez seja o mais experiente e preparado de todos os secretários, essa é a quinta vez que ele assume a secretaria de Infraestrutura. Cléber tem um perfil na área dosado de muito conhecimento e organização na execução dos projetos que desenvolve. O empresário e construtor é filho de Tuntum, irmão de Dr. Tema e tem 51 anos de idade.


MEIO AMBIENTE

O agrônomo  com especialidade em Nutrição de Plantas e Geo Referenciamento em Imóveis Rurais, Genílson Pereira de Araújo (o Genilsinho), será o condutor da Secretária de Meio Ambiente para o quadriênio. Genilsinho, de 42 anos, é um conhecedor aprofundado das questões ambientais e promete desenvolver um  trabalho ímpar, no momento, voltado para a arborização  urbana.


CULTURA

O promoter Manoel Lindomar Alencar da Silva foi o nome escolhido para desardormecer a Secretária de Cultura. Lindomar é muito articulado e tem um vasto conhecimento na promoção de eventos, inclusive, em toda região. A pasta que sempre foi um antigo sonho seu lhe dará a oportunidade de fazer renascer diversos projetos culturais realizados com sucesso no passado, entre eles a Feira de Cultura. Lindomar, de 32 anos, é formado em história. O ponto alto de seu trabalho é a organização.


ESPORTE E LAZER

O ex atleta do futebol tuntuense, Francisco do Nascimento (o Chiquinho) terá a missão de dar novo ânimo ao esporte, principalmente em organização. Chiquinho, 44 anos, é funcionário público e filho de Tuntum.  Sua maior qualidade é o esforço e a luta pela causa que abraça.


FINANÇAS

A chave do cofre ficará sobre os cuidados de Maurício Seabra Carvalho Coêlho, de 35 anos. Maurício é proprietário de caçambas que prestam serviços na construção civil de cidades vizinhas. Seu perfil de pessoa simples e comunicativa se enquadra como ideal para exercer o cargo, que está mais para  entender do que questionar diariamente os problemas que lhe são levados. Seabra nasceu em São Luís, mas foi criado em Tuntum.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Daniella ao lado do marido

Daniela  Jadão Cunha, esposa do prefeito Dr. Tema, terá o comando da secretaria que tratará de desenvolver os projetos sociais voltados aos menos favorecidos. É possível que Daniella crie um programa específico de atenção ao idoso com ações que fortifique e valorize a terceira idade. A jovem esposa de Dr. Tema tem um carisma pra lá de cativante o que  facilitará muito o seu contato com a população. Daniella é nutricionista, tem 26 anos e filha de Presidente Dutra.


ARTICULAÇÃO POLÍTICA

Josinaldo Carvalho Bílio será o cara na atual gestão a frente da Secretaria de Articulação Política. O prefeito Dr. Tema já lhe deu carta branca para representar seu governo nas três esferas dos poderes. O poder de fogo que está tendo dentro do governo municipal não é por acaso, Josinaldo durante esses anos vivenciando no mundo político tornou-se um dos homem mais  bem preparados. Sua palavra será sempre ouvida no momento certo quando alguma decisão for tomada. O ex-vereador e ex-presidente da Câmara tem 49 anos.


CHEFE DE GABINETE
Alan Noleto (a esquerda)

Alan Brito Noleto tem as qualificações ideais para ser o chefe de gabinete do prefeito. O ex-vereador, de 31 anos, é  licenciado em Letras; tem carisma, é educado e simples. O fino trato que tem com as pessoas, sobretudo, as mais humildes, serviram lhe de credenciais para que fosse agraciado com a pasta. A sua indicação é uma unanimidade, também, no meio social. Alan é tuntuense da gema.


ASSESSOR EXECUTIVO DA SAÚDE

Everaldo Macedo Santos será uma peça chave para a saúde. Ele será o homem que irá agilizar todas as ações externas que envolva a burocracia no atendimento médico de pacientes, transferência hospitalar, internação, aquisição de medicamentos em casos excepcionais, exames, etc. Everaldo, de 33 anos, goza da confiança do prefeito a quem lhe autorgou todos os poderes para tornar mais dinâmica e eficiente as ações que envolvam o atendimento médico hospitalar do povo de Tuntum. Ele é filho de Itararé-Pi, mas há mais de 20 está  radicado em Tuntum


CONTROLADOR DO MUNICÍPIO

'Fiscalizar' e controlar os gastos da máquina municipal é uma parte das funções que o jovem professor da Rede Estadual de Ensino, licenciado em Letras, Rawlley Tavares, 31 anos, irá desempenhar como Controlador do Município. Ele reúne boas qualificações para o cargo com  um pouco de conhecimento em gestão como coordenador da Facam em Tuntum. Rawlley é uma das poucas peças do novo governo que tem acesso direto com o prefeito. Ele é natural de Tuntum.

 

13 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkk.... isso é piada lobão? Pq ficou melhor do que o DVD do espanta

    Xico toicin

    ResponderExcluir
  2. Caro deusimar, coloca os agregados de fora que tbm estão ' assessorando o município ? Os ex- donos de tuntum voltaram antiga equipe de Dr gildasio .. Dra. Kelma e seu marido cristofhe, lDra. Liindinalva... Tema peca demais com esse valorização de fora . E ainda mais colocar a irmã da primeira- dama na administração ??? Sacanagem né?? Era pra ser cargo de alguém de tuntum ...

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk .. Everaldo assessor da saúde??? Só presta pra mandar recado... Sec. Adjunto do marcos bar!!!! Kkkk

    ResponderExcluir
  4. O que me entristece é ver o blogueiro noticiar com a maior naturalidade do mundo que a secretaria de Administração será ocupada por uma jovem de Presidente Dutra. Fica então a pergunta pairando no ar, será se em Tuntum não teria ninguém qualificado para ocupar tal cadeira? ou esta nomeação se deu por conta de um capricho da nova primeira dama? Fica mais essa pergunta no ar....e aguardem o andar da nave, Tuntum será invadida aos poucos por Presidente Dutra aguardem só.

    ResponderExcluir
  5. Chiquinho como secretário não sei não. Mais ta valendo

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem q A coja do Chico Cunha saiu eita povo desgraçado!!!

    ResponderExcluir
  7. LOBÃO O CARA DO JORNALISMO, O MELHOR DE TUNTUM(ADMIRO SEU TRABALHO)!
    ACHEI FEIO O TEMA DAR PRIVILÉGIOS AO PEDRO JORGE ANALFABETO!
    VISITE MEU BLOG, ESSE FALA A VERDADE!
    http://tuntumagora.blogspot.com.br/

    POSTE MEU COMENTÁRIO SE FOR HOMEM!

    ResponderExcluir
  8. Grande valorização ao povo de Tuntum, mas já era de se esperar, e podem aguardar que os empregos de Tuntum os vizinhos de presidente dutra vão pegar mais!

    ResponderExcluir
  9. Gente, controlador do município tem que ter bacharel em direito. Que noção jurídica esse moço tem? Só conheço ele como locultor de política e professor... isso é complicado, mas vamos ver. E você Lobão, com que cargo irá ficar? Abraços.

    ResponderExcluir
  10. E MUITA FALTA DE VERGONHA PESSOAS DE PRESIDENTE DUTRA OCUPANDO CARGOS DE PRIMEIRO ESCALÃO,NO MUNICIPIO DE TUNTUM....

    ResponderExcluir
  11. QUAL A LEI Q DIZ Q CONTROLADOR TEM Q SER FORMADO EM DIREITO? Vc SE EQUIVOCOU, E CONFUNDIU COM PROCURADOR. A exigência é de apenas nível superior, e isso ele tem, e capacidade de sobra. E além do mais tem a total confiança do chefe e isso deve incomodar demais.

    ResponderExcluir
  12. o povo de tuntum diz qeu a educação ta uma vergonha por que continua o mesmo secretario cade dona mazinha competencia só quem tem sera que e por que ela não ia concordar com coisas erradas

    ResponderExcluir
  13. coloca aquelas imagem do amor esta no ar!esta lembrado ,reginaldo goiano

    ResponderExcluir