sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Prefeito encontra município de Presidente Dutra sucateado e com salários dos servidores atrasados


Do Blog do Djalma Rodrigues

Prefeito Juran Carvalho
O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho (PV), denunciou nesta sexta-feira,11, durante entrevista em seu gabinete, que encontrou o município sucateado, com débitos incalculáveis junto ao INSS, Cemar e outros órgãos.
Além disso, os salários da maioria dos servidores públicos municipais, estão em atraso referente ao mês de dezembro de 2012, além do 13º salário. Ele informou que isso foi o bastante para os sindicatos entrarem na Justiça solicitando o bloqueio dos recursos, para garantir o pagamento.
De acordo com Juran, a situação é grave, a partir do momento em que ele ainda não teve acesso às contas, uma vez que os prédios públicos estão sem energia e internet, o que dificulta ainda mais a sua gestão.
Ele informou também que teve de alterar o local da sede onde funciona a prefeitura, para poder adequá-la a situação atual, pois acredita que em bem pouco tempo, estará modificando essa realidade deixada pela ex-prefeita Irene Soares.
Sobre isso, Juran Carvalho garante que está em contato permanente com a Procuradoria Geral do Município. “Estamos processando algumas ações, para concluirmos como proceder sobre esses casos. O certo é que a situação da prefeitura é caótica”-disse.
SOLUÇÕES
Durante um encontro que está marcado para o dia 16 do corrente, com representantes de todos os órgãos do município, Juran fará propostas para resolver a situação dos servidores em atraso com os seus vencimentos.
Disse que vai propor o pagamento referente a dezembro de 2012 integralmente e parcelar o 13º salário, para poder desbloquear os recursos. “Depois vou atualizar tudo, regularizar a situação, e realizar uma administração transparente e correta, como a população de Presidente Dutra sonhou”.
Com a situação atual, Juran informou que está impossibilitado de realizar obras e teve condições de iniciar a limpeza pública e conseguiu reabrir a maternidade e Hospital Biné Soares, onde, na gestão anterior, as pessoas procuravam soluções desse porte, em outros municípios. “Na minha administração, isso não vai acontecer”- garantiu.

Um comentário: