.

.
.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Josinaldo Bílio: a espinha dorsal do governo Tema...

       



        A atuação do homem que vem dando o toque preciso na administração Dr. Tema é velho conhecido da política, mas não reconhecido como devia. O sertanejo Josinaldo Carvalho Bílio milita no mundo político há mais de 20 anos, já exerceu vários mandatos de vereador, foi presidente da Câmara e vice-prefeito. O dono da maior retórica política de Tuntum mesmo não tendo formação em direito é um vasto conhecedor da legislação eleitoral e um profundo articulador da política de bastidores, essa mesma que vem vitaminando brilhosamente a atual gestão, abrindo portas com sugestões que está colocando a máquina nos trilhos. Quando o assunto é política ou estratégia de administração, nada tem deixado de passaar sobre o compartilhamento de suas ideias e posições, o certo é que suas avaliações tem sido valiosas na montagem da nova estrutura do poder, que até aqui vem galopado a passos largos e lhe rendendo mais de uma dezena de elogios.

        O secretário de Coordenação Política é à sombra do novo governo ou o governo está a sua sombra? Nenhuma das duas. O homem que nunca teve a oportunidade de sentar no banco de uma faculdade está apenas mostrando o talento que sempre teve e, que agora, por merecimento, ocupa primorosamente seu espaço desenvolvido em longos anos de caminhada. A sua maturidade política tem desafogado o prefeito Dr. Tema de um mar de problemas nesse pequeno espaço de tempo, que só mesmo um homem com as habilidades que tem seria capaz de fazer o que vem fazendo sem ranhuras e sem manchar a imagem do governo.  A sua liderança política de bastidores e de conselheiro também vem de forma sólida frutificando bons resultados na Câmara Municipal onde tem cooperado de forma significativa na orientação e condução dos trabalhos, que o diga o presidente e os novos vereadores da sua importância.


        Por que só agora o talento desse ex-edil é visto e reconhecido, tanto pelos líderes, como pelo povo? Já dizia um antigo ditado popular que a vida é feita de oportunidades. Acredito que, oportunamente, essa poderá ser a maior de todas para o reconhecimento de seus méritos e sucessivamente para fomentar novos sonhos e projetos de futuro. Percebe-se em Josinaldo Bílio não só um completo amadurecimento político imprimido por novos ideais, mas uma renovação em toda sua estrutura humana. Essas mudanças que lhe tem feito mais forte e aceitável passou a ser percebida desde o período da campanha eleitoral com a postura altiva de liderança que empreendeu na própria coordenação vitoriosa da campanha. As regras do (sub) mundo da política são claras e uma delas é crescer para aparecer. Se os seus passos continuarem firmes na direção que está seguindo logo ele passará, incontestavelmente, a ser um destaque em todo cenário com direito a sonhar muito mais alto...       

          

3 comentários:

  1. É notório que Josinaldo esta trabalhando para ser o grande sucessor do prefeito Dr TEMA e esse será realmente o reconhecimento que nosso prefeito tem que mostrar para esse grande articulador que tem ao seu lado e ao lado do povo.

    ResponderExcluir
  2. este sim,merece ser reconhecido como futuro prefeito,podemos acreditar que ele será o primeiro da fila,por que acredito que DR. TEMA não mais indicará quaisquer um, que cair de para-quedas,pois o mesmo já se descepsionou duas vezes.

    ResponderExcluir
  3. O QUE SERIA DO NOVO PRESIDENTE DA CAMARA, O VEREADOR NELSON DO NANXI SI NAO ESTIVERSE COM O JOSINALDO AO SEU LADO,TAVA MAIS PEDIDO QUE UM PEIXE FORA DA AGUA.

    ResponderExcluir