.

.
.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Audiência pública marca o compromisso da administração de Cleomar Tema com a Lei de Responsabilidade Fiscal

Bate Tuntum



Aconteceu na manhã desta quarta-feira(29) no Palácio Manoel Valente, sede do Legislativo Municipal de Tuntum, audiência pública do primeiro quadriênio 2013 convocada pelo atual Prefeito Municipal Dr. Cleomar Tema com fundamento na Lei 101/2000(Lei de Responsabilidade Fiscal) para apresentar a sociedade tuntunense sobre as metas fiscais da sua atual administração.





A audiência pública foi aberta pelo contador oficial da Prefeitura Municipal de Tuntum Senhor Luciano Rabelo que através de exposição simples e clara mostrou aos presentes as entradas correntes/de capital e despesas correntes/de capital do primeiro quadriênio de 2013 no município, demonstrando a preocupação administrativa e financeira de Cleomar Tema com os recursos que tem adentrado aos cofres da cidade.







Um superávit pela administração séria e responsável do Dr. Tema

Luciano Rabelo,  ao final da  sua exposição,   chamou a atenção para os números das entradas e saídas financeiras de Tuntum nestes quatro primeiros meses do ano em curso, destacando, ainda,  a preocupação do atual prefeito Dr. Tema em administrar com foco na Lei de Responsabilidade Fiscal, principalmente na condução do erário público sob a sua gestão.




O contador oficial de Tuntum informou aos presentes à audiência pública de hoje(29) que, hoje, a cidade do centro sul maranhense, é uma das poucas no Estado que apresenta um superávit de, aproximadamente, R$ 5.449.003,34 no seu caixa,  fruto de um planejamento  competente das suas metas fiscais, disse. 

Os embates  

Após a exposição de Luciano Rabelo foi franqueada a palavra aos vereadores presentes que inquiriram o expositor sobre dados da prestação de contas apresentada à sociedade tuntunense presente aquele ato de participação democrática e popular.


Os Secretários

Além de Luciano Rabelo falaram os secretários municipais: Antonio dos Reis(Secretário de Educação) que destacou o empenho do prefeito Cleomar Tema em administrar os recursos da educação com austeridade e responsabilidade, pagando salários em dia, construindo obras e cumprindo acordo trabalhistas até então esquecidos. Em seguida, falou o Secretário de Saúde Marcos Carvalho, rebatendo críticas da oposição e destacando as ações na sua pasta para a melhoria da saúde pública municipal.


Josinaldo Bílio

Representando o Prefeito Cleomar Tema na audiência pública desta quarta-feira(29), o Secretário de Coordenação Política de TuntumJosinaldo Bílio mais uma vez foi destaque no plenário da Câmara de Vereadores ao rebater as indagações infundadas e sem fundamentação do líder da oposição sobre a administração atual.Josinaldo Bílio, um profundo conhecedor do rito legislativo e das coisas do município,  foi ovacionado pela plenária ao citar o nome do próximo governador do Maranhão e amigo da cidade Flávio Dino, ao destacar o abandono administrativo que a atual governadora impôs a cidade. 

A audiência pública foi encerrada por volta do meio dia sobre os aplausos dos presentes e a certeza do dever cumprido por parte da administração de Cleomar Tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário