.

.
.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Colégio José Teixeira realiza Oficina de Leitura




                Habituar o aluno a leitura será um dos próximos passos a ser dado pelo Colégio José Teixeira com a abertura, hoje (23), de uma Oficina de Leitura, que tem como tema: Viajando pelo mundo da leitura e da escrita. A iniciativa é um instrumento de incentivo para que o discente encontre no livro o seu prazer diário. Na abertura dos trabalhos, em frente ao colégio, no período da manhã, compareceram professores, coordenadores, pais e representantes da Secretaria de Educação.
                Segundo Susana Alves e Silva, diretora do colégio, a oficina é a abertura dos projetos de leitura que já estão acontecendo. Os projetos são: Prática de leitura III e a busca pela aprendizagem da leitura IV. Pela primeira vez o Colégio implanta dentro do mesmo plano pedagógico um projeto de leitura de inclusão social que tem como título: Era uma vez... Quem conta um conto aumenta um ponto. Ainda segundo Susana, nesse projeto os contos serão recontados sem nenhum preconceito, em que a Branca de Neve, por exemplo, passa a ser negra.
                A oficina é realizada anualmente, mas este ano ela ficou maior sendo levada para fora da escola em anexos e até de baixo de árvores, além da participação da comunidade. As portas do colégio também foram abertas para as escolas visitantes onde compareceram estudantes do Pastorzinho, Izabel Cafeteira, Pré-escolar Amélio Filho, Pré-escolar Lourdes Mourão e Complexo Educacional. Para os visitantes foi disponibilizado pela Secretaria de Educação um ônibus escolar. A oficina acontece durante todo dia.      
                 









Nenhum comentário:

Postar um comentário