sábado, 18 de maio de 2013

Vereadores tuntuenses participam da 10º Jornada de Integração Legislativa




Deputados: Arnaldo Melo, Zé Carlos da Caixa e Rogério Cafeteira
 
                Aconteceu hoje (19) na cidade de Presidente Dutra, no auditório do Hotel Brasil, o 10º Encontro Regional da Jornada de Integração Legislativa. O encontro é na verdade uma oficina de aprendizagem e conhecimento técnico dos problemas encontrados pelos parlamentares na gestão das Casas, passando por Lei de Responsabilidade Fiscal, Tribunais de Contas, regimentos e até as questões mais comuns na aplicação dos recursos.
Vereadores Geová Silva, Nélson Almeida e José do Feliciano
                Participaram 16 presidentes de Câmaras Municipais e vereadores da região que integra Presidente Dutra. No encontro eles assinaram um Termo de Cooperação Técnica com a Assembleia Legislativa para capacitar 2.371 vereadores.
Advogado Carlos Lula (centro) e Priscila Sá
                Representando o município de Tuntum estiveram presentes o presidente Nélson Almeida, os vereadores José do Feliciano, Josivan Sem Terra e Geová Silva que participaram diretamente dos debates ministrados pelos diretores Bráulio Martins (Mesa Diretora da Assembleia), Cynthia Motta (Finanças) e pelo advogado Carlos Lula (Consultor Legislativo).

                Antes do encerramento o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, sugeriu a criação de uma associação de integração de todos os vereadores da região, semelhante a Famem, como órgão de representação e defesa do vereador. Segundo Arnaldo Melo hoje a maioria dos presidentes de Câmaras Municipais estão inelegíveis e alguns até sem condições até de pagar a passagem para ir até o TCE, em São Luís.
 Ele ainda acrescentou que já conversou com o presidente do Tribunal de Contas, Edmar Cutrim, para discutir o problema em um encontro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário