.

.
.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Colégio José Teixeira promove palestra Saúde na Escola





                O Colégio Municipal José Teixeira mais uma vez saiu na frente e promoveu hoje (31), na galeria da Câmara Municipal, uma palestra sobre saúde que faz parte do Programa Saúde na Escola, do Governo Federal. A nova preocupação do governo tem como tema principal a Saúde e a Educação juntas no mesmo ritmo.



                O prefeito e médico Dr. Tema foi o convidado do encontro que fez lotar as dependências da casa  legislativa discorrendo assuntos como hipertensão, colesterol, AVC, diabetes, obesidade, alimentação e atividade física. O público, a maioria senhoras mães de alunos, se sentiram despertadas pelas informações recebidas e até aptas a tomarem uma atitude diferente no comportamento diário.
                Dr. Tema citou o sal como o pior inimigo da pressão arterial, pedindo cautela no seu consumo diário. “o sal é um ‘veneno’ para a pressão arterial (...) ele é um desastre. A hipertensão agride os rins, os vasos sanguíneos, provoca o derrame (AVC) e uma série de patologias”, dizia. O palestrante condenou o consumo excessivo de alimentos industrializados, entre eles o refrigerante que tem muito açúcar, aconselhando as mães a dar aos filhos produtos naturais, frutas e muita verdura.

                 Pedindo rigor no controle da alimentação dos filhos dizia: “ A educação alimentar começa em casa e na escola, ela tem que ser multicolorida, pois não se pode comer só carne vermelha, coma também frango, peixe e outros produtos naturais”. O colesterol e seus males foi incisivamente alertado como um dos problemas sérios de saúde pública, mas que pode ser controlado por meio de uma alimentação mais saudável e atividade física diária. A palestra que durou mais de uma hora se encerrou com algumas perguntas relacionadas ao tema e respondidas pelo médico. A diretora do Colégio, Susana Alves e Silva mostrou-se satisfeita com a palestra e com a grande presença das mães.





       

Nenhum comentário:

Postar um comentário