sexta-feira, 17 de maio de 2013

Picada de maribondo mata professora.


Professora Edinalva


                O que parecia impossível aconteceu, a professora Edinalva do Carmo Sousa, de  47 anos, mãe de quatro filhos, diretora da escola 13 de Maio do povoado Centro dos Teixeiras, distante 17 quilômetros da sede, morreu, ontem (16), no período da tarde, vítima de uma picada de um maribondo na escola do povoado Alto do Coco, onde também trabalhava.
Deusinho e Edinalva

                Segundo informações de seu esposo Antero Rodrigues de Sousa, o Deusinho, sua esposa estava na escola com alguns professores discutindo o planejamento escolar quando repentinamente foi picada por um maribondo em baixo do queixo.  Ele conta que ela começou a passar mal perdendo a visão e seu corpo minutos depois passou a ficar roxo. Ainda segundo Deusinho, ela teria dito após a picada a uma das colegas que parece que tinha ido ao povoado só morrer.   O inseto entrou, possivelmente, na sala pelas entradas de ar das laterais.

                Deusinho relatou que a esposa não tinha nenhum histórico de problemas cardíacos e que já havia sido picada por algumas vezes por abelhas. Mesmo depois de morta ela foi levada ao Hospital das Clínicas, que ainda segundo o esposo, um médico teria falado a um familiar que a causa da morte teria sido choque anafilático. O maribondo que picou a professora é da espécie Capuxu (Myschocyttarus ater) vespídio da Paraíba. De acordo com a literatura encontrada eles são agressivos e tem ferrão com bastante toxina.
  Edinalva era licenciada em história e lecionava há 30 anos. Hoje pela manhã uma equipe de educadores e funcionários da Secretaria de Educação, entre eles o secretário Antônio dos Reis, estiveram no velório prestando condolências à família. O sepultamento foi feito hoje à tarde.   
               
                       

               

Um comentário: