.

.
.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Tuntuense assume a prefeitura de Itinga





Tomou posse nessa sexta-feira (10), o vice-prefeito de Itinga do Maranhão, Francisco Bôsco Nascimento e durante os próximos 30 dias ele será o prefeito em exercício no município. A solenidade de posse aconteceu durante uma sessão solene na Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades políticas, civis e eclesiásticas, do município e da região.

A transferência do cargo aconteceu em função do estado de saúde da prefeita Vete Botelho, que se encontra na Capital do Estado em recuperação de delicada cirurgia. A prefeita teve um sério problema de saúde em virtude do agravamento de hérnias de disco, o que resultou num rompimento de medula e a levou a delicado procedimento cirúrgico. 

 Segundo a prefeita, a transmissão do cargo para o vice Francisco Bosco é um procedimento legal e normal, até porque o município não pode ficar sem gestor e no momento ela precisa pensar na recuperação da sua saúde. A prefeita reafirmou ainda, que tem plena confiança na competência do seu vice, seu amigo e parceiro político há 25 anos. “Sempre compartilhamos dos mesmos ideais políticos e sociais e tenho certeza que ele será um prefeito à altura das necessidades do nosso município” – diz Vete.

Francisco Bosco Nascimento


O prefeito em exercício, Francisco Bosco Nascimento, popularmente conhecido como “Bosco”, é um velho amigo dos itinguenses, pois já se encontra no município há 37 anos.
Bosco é natural de Tuntum (MA), é filho do Sr. Lupicínio Barra do Nascimento e Sra. Maria Ermínia Carvalho (em memória) e é o segundo dos oito filhos do casal. Ele veio para Itinga quando o povoado ainda estava se formando, atraído como muitos pelo ciclo madeireiro e até hoje exerce atividades no comércio de madeira.
Como itinguense de coração era impossível não participar da política local e em virtude da consonância de idéias, há 25 anos, em parceria com a atual prefeita, Vete Botelho, abraçou a bandeira de luta por melhorias pela terra que escolheu para viver e desde então caminharam juntos na busca pelos mesmo ideais políticos e sociais. Na primeira gestão de Vete Botelho (2009/2012), ele participou ativamente da administração como Secretário Municipal de Finanças e nas últimas eleições foi o vice da prefeita reeleita.
Bosco assume o cargo de prefeito em exercício pelo período de trinta dias e se diz profundo conhecedor dos problemas do município, bem como das melhorias e transformações que Itinga recebeu nos últimos quatro anos. “Tenho consciência da minha responsabilidade e durante esses dias em que estiver à frente da gestão tudo farei para que o município continue trilhando os caminhos do desenvolvimento” - diz Bosco.

OBS: Bosco é irmão do Sr. Antonio Batista do Nascimento, mais conhecido como Batista da Serra Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário