.

.
.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Assaltos aterrorizam Tuntum

 
A população de Tuntum vive numa contínua sensação de insegurança, para muitos um clima de 'terror'  vem assolando a cidade com uma grande onda de assaltos ocorridos diariamente, provocando pânico e medo. " Eu gostava de sentar na porta de minha casa, mas não dá mais para fazer isso, a bandidagem está muito grande', afirmou um jovem que pediu o anonimato.
Sentar a porta da rua portando qualquer bem, principalmente celulares, notebooks ou joias, é coisa do passado, o aconselhável é nem sair de casa. Entre muitos casos de assaltos um aconteceu recentemente, um jovem estava a porta de casa, na rua Frederico Coelho com seu aparelho celular, quando de repente foi surpreendido por uma dupla que anunciou o assalto com um 38 mirando sua cabeça. Histórias como esta ocorre diariamente, as vezes, até a luz do dia, como aconteceu essa semana no parque São Raimundo. Era por volta das 9h quando repentinamente apareceu um individuo armando mirando a arma em direção a um jovem que estava na calçada, dizendo que ele passasse o cordão, sem entender, ele correu pra dentro de casa, sorte que o assaltante não atirou.
A constância dos assaltos está quebrando a rotina de parte da população e deixando pais de famílias apreensivos e preocupados com os filhos, principalmente aqueles que estudam no período noturno. Comerciantes, empresários e comerciários vivem em intenso estado de alerta, qualquer desconhecido já passa a ser um suspeito. Tem até dono de loja que já contratou funcionário só para abrir a porta quando o cliente chega, se é algum suspeito a ordem é mantê-la fechada.
Mas tudo indica que a estratégia dos criminosos está mudando, em vez de celulares, cordões, caixas de termos bancários e etc, a moda agora é levar produtos de valor de lojas e  comércios, fato que já havia acontecido a algum tempo. Hoje, por exemplo, a loja RM Informática, localizada a rua Senador Vitorino Freire renovou a nova investida, o saldo negativo para o proprietário foram de três notebooks, cinco aparelhos celulares, uma corrente da atendente, dinheiro e outros suprimentos.
O fato aconteceu por volta das 13h40, segundo o funcionário da empresa dois homem chegaram em uma moto perguntando se tinha pen drive, para em seguida anunciarem o assalto. De acordo com o funcionário um deles estava de capacete, mas depois retirou sem o menor medo de mostrar sua identidade. Depois do raspa, imediatamente a polícia foi acionada que, incrivelmente, chegou sem demora passando a procurar os suspeitos, que não foram localizados.
O proprietário do estabelecimento, Raimundo Maciel, o Dim, lamentou o desfalque avaliado em mais de R$ 4.000,00, mas segundo ele, o seu maior prejuízo foram as dezenas de fotografias de sua família que estavam em seu computador, um dos surrupiados. A suspeita é que os elementos sejam da cidade vizinha de Presidente Dutra, que vendo a fragilidade de nossa segurança continuam a nos aterrorizar.      
    

9 comentários:

  1. PREFEITO TEMA, MANDE INSTALAR UMAS 20- CAMERAS DE SEGURANÇAS NAS PRINCIPAIS RUAS, MELHOR PRA POLICIA IDENTIFICAR ESSES LADRÕES E PLACAS DAS MOTOS, ISSO É BARATO E UMA CIDADE COM MAIS SEGURANÇA, CIDADE MONITORADA, ENTRADA E SAÍDA COM CAMERAS

    ResponderExcluir
  2. é... doutor TEMA ta de volta!!
    muitos temiam que isso voltasse a acontecer na cidade depois da volta dele a prefeitura,

    ResponderExcluir
  3. a segurança se faz com policia na ruas patrulhamento policia bem remunerada e equipada, uma política segurança eficiente, coordenada, isso sim faz a diferença mais assim como se encontra não vai mudar e nunca, policiais desmotivados, pouco efetivo, um estado omisso sem participação nem uma na vida da população, vai chegar um ponto que os moradores q quiser façam sua pro pia segurança desarmar cidadão e fácil bandido q é difícil, cidadão de hoje assassina de amanha, muda Tuntum, muda Maranhão muda Brasil.

    ResponderExcluir
  4. A maior parte das pessoas que estudam fora não mais voltarão a morar em Tuntum. O meu desejo hoje certamente é tirar minha família dessa cidade pra outro lugar, nem Teresina com quase 1 Milhão de habitantes está dessa forma. Agora sem apoio do Estado o prefeito não pode fazer muita coisa mesmo, muito menos a polícia sem nenhum contingente vai sair atras de bandido pra tomar tiro de graça. Esse tipo de questão faz com que o número de eleitores diminua, ja pensou se Tuntum vira um deserto ee faroeste, é... ta caminhando pra isso.Eu amo Tuntum demais no entanto segurança é imprescindível onde sem ela a cidade fica sem valor algum.

    #Rocha

    ResponderExcluir
  5. Tema, todas as vezes quando é prefeito, quantidade de crimes, queremos mais segurança em tuntum Tema, pagamos impostos e karo, cidade dos crimes e pistoleiros, um abraço lobao.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto não aparecer uma vitama com todos esses assaltos ninguém toma providencias, esse é o nosso Brasil que continua com um âmbito de colocar grandes na porta depois que já todo o crime... cabeça ficou pra pensa, não pra se matela!!!

    ResponderExcluir
  7. Hoje é uma vergonha a situação em que vivemos, sentar na frente de casa já não é possível, graças a própria população, que elegem irresponsáveis que apoiam essas desgraças, o governo não está investindo a segurança pública, aliás, não investem em nada. Vamos analisar, começando na família vemos as crianças serem estatalizadas pelo governo onde você não poderá ensinar os valores morais, você não pode dar uma boa surra no seu filho, se seu filho roubar o celular do coleguinha, a lei não lhe permite isso, quem toma de conta dessa criança é o governo que passa a mão na cabeça. O menor tem o direitos de roubar, matar, o que quiser, pois não haverá consequências, ele será liberando para aprender a aperfeiçoar seu planos, para que na próxima vez, não seja pego. E o criminoso já adulto já não é responsável pelas escolhas que faz, são várias desculpas que dão para justificar o do porquê ele cometeu o que fez. Crime mesmo é matar um criminoso, no país onde a policia é má paga, estão desprepara para combater um exército formado por bandidos. Bruno Assis Presidente Dutra.

    ResponderExcluir
  8. O que falta em Tuntum é um investimento em segurança pública mapeamento dos crimes modos operandis dos criminosos, já faz algum tempo que sair desta cidade, mais se bem mim lembro temos quatro saídas da cidade vamos investir nestas saídas com monitoramento remonto em tempo real, e monitoramento das principais ruas isso, é só uma dica de segurança de graça. Com gastos mínimos se comparar com a segurança dos populares, e mais recursos em infraestrutura policial é essencial, se eu fosse convidado para secretário e tivesse carta branca para melhorar a segurança do local talvez não acabasse com o crime mais tentaria dá uma resposta a população deste crimes que aparentemente quem comente crimes assim pela a experiencia, são pessoas que são viciados e o tipo de bem furtando é de fácil circulação ta ir outra dica.

    ResponderExcluir
  9. Aí em Tuntum eu só volto a morar dnv só qd apazigua r ou então se colocar um batalhão da rota

    ResponderExcluir