.

.
.

domingo, 25 de maio de 2014

Pronatec e Secretaria de Educação implantam cursos de qualificação profissional em Tuntum



 
Para ampliar as oportunidades de oferta na área da educação profissionalizante em Tuntum, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC - implantou, dia (23), em solenidade realizada no Complexo Educacional, três cursos de qualificação e formação profissional: Agricultor Orgânico, Agente em Alimentação Escolar e Auxiliar de Secretaria.

O evento que foi também uma aula inaugural contou com a presença da coordenadora geral do Pronatec e Ifma, Marinete Moura, do coordenador adjunto Anatanael Silva Paiva, da professora de desenvolvimento de ensino, Rosimeire e de autoridades municipais, entre elas o prefeito Dr. Tema, a primeira dama Daniela Jadão Cunha e do secretário de Educação, Antônio dos Reis Barros Teixeira.

Os três cursos de qualificação terão em média 200 horas aulas, uma duração em estimada de três meses, sendo realizado somente aos sábados e domingos. De acordo com Marinete Moura, as aulas serão ministradas por profissionais do Infma, com  início programado para hoje. Cada estudante receberá uma pequena ajuda de custo e todo material de didático necessário.

A primeira dama Daniela Jadão Cunha ressaltou a importância dos cursos em razão da expansão do mercado de trabalho. "O mercado de trabalho vem crescendo, isso já justifica trazer esses cursos para Tuntum", salientou. O prefeito que estava viajando chegou no decorrer da cerimônia, em sua fala, inicialmente, ele enalteceu a gestão do secretário Antônio dos Reis pela sua boa atitude de comando.

Na oportunidade o prefeito anunciou a aquisição de 7 unidades escolares, duas com 12 salas de aulas, uma para o povoado Belém e outra pra a Vila Luisão, ambas com quadra esportiva coberta; duas com 6 salas de aulas para os povoados Marajá e São Bento de Cima; e as demais para os povoados fazenda Alternativa, Mangaba e Projeto de Assentamento Paca. A boa notícia empolgou dezenas de estudantes que se fizeram presentes. Com as novas aquisições o prefeito esperar qualificar  e equacionar a necessidades de novas escolas, principalmente na zona rural.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário