.

.
.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Polícia Militar intensifica fiscalização no trânsito de Tuntum

 
Até parece que a Polícia Militar de Tuntum não dará mais trégua na fiscalização do trânsito, hoje (2), por mais uma vez os policiais voltaram as ruas com mais uma incursão contra os condutores de motocicletas, principalmente aqueles que ainda não efetuaram o primeiro emplacamento ou que estejam com o licenciamento em atraso.
Na primeira operação realizada na quarta-feira (30), segundo o sargento Elde, comandante do policiamento, foram apreendidas 19 motocicletas, todas irregulares. No início da manhã três já haviam sido apreendidas com as mesmas características de irregularidades, conforme o Código Brasileiro de Trânsito. O comandante disse que três já haviam sido liberadas mediante o pagamento  das taxas e multas ao órgão competente (Detran-Ma).

A fiscalização objetiva também inibir continuamente o uso de motocicletas por menores que proporcionam perigo e insegurança nas ruas da cidade com manobras e atitudes de 'direção' perigosa, as vezes colocando em risco a vida de terceiros.
Conforme determinação do calendário anual do Governo do Estado a fiscalização dos veículos com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotor (IPVA) e a Taxa de Licenciamento e do Seguro Obrigatório por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT), tem início a partir do dia 08/05 para os veículos com placas de final 1 e 2. Os com placa de final 3 e 4 passarão a ser fiscalizados no dia 12. Os com placas com final 5 e 6 começam a ser fiscalizados dia 19, e os que possuem placas com terminação 7 e 8, no dia 22 do corrente mês. Concluindo, os veículos com terminação 9 e 0 serão fiscalizados a partir do dia 26. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário