PDT - Caxias Oposição (2)Dirigentes do PDT maranhense rechaçaram de forma veemente os acenos de aliança feitos por emissários do PMDB a pedido do pré-candidato da oligarquia, Edinho Lobão Filho. A definição dos pedetistas brecou o esforço do grupo Sarney em ter os adversários históricos no seu palanque. Na reunião da direção pedetista da última segunda-feira o assunto nem chegou a ser colocado em debate por ter sido refutado pelas lideranças imediatamente.
De acordo com líderes pedetistas a proposta feita por Edinho Lobão foi considerada uma “afronta à história do PDT”. Eles recordaram que “foi um golpe político e judiciário patrocinado pelo grupo Sarney que cassou o mandato legítimo do governador Jackson Lago”. O presidente estadual do partido, Julião Amin, disse na reunião, segundo fonte ouvida pelo blog, que o “partido jamais cogitaria qualquer aliança com o grupo Sarney”.
O movimento de Edinho Lobão na direção do PDT se intensificou quando o PSDB anunciou apoio à pré-candidatura de Flávio Dino e a pretensão de integrar a chapa majoritária ocupando a vaga de vice, que é pretendida também pelo PDT. A cúpula do PMDB chegou a pedir auxílio da direção nacional do PT para tentar convencer o PDT. O esforço foi em vão.
Depois de se reunir na segunda em São Luís e ontem em Brasília a direção estadual do PDT reafirmou que marchará com a oposição, de preferência integrando a frente ampla construída em torno das candidaturas de Flávio Dino ao governo e de Roberto Rocha ao senado