.

.
.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Estudantes e sociedade vão as ruas contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

 
 
A cada dia que passa a sociedade está cada vez mais se unido contra a aberração da exploração sexual de crianças e adolescentes, tornando assim o caminho mais estreito contra os abusadores inescrupulosos. Um dos bons sinais dos novos tempo foi a proveitosa caminhada realizada hoje (20) pela manhã que envolveu a maioria dos Agentes Públicos Municipais e estudantes da Rede Municipal de Ensino com o apoio da Secretaria de Educação.
De posse de cartazes, faixas, camisetas a multidão tudo fazia pra chamar atenção dos curiosos que também eram incomodados por um forte apitaço promovido pelas crianças e adolescentes. O dia de mobilização nacional de combate a exploração sexual aconteceu no último dia 18, o adiamento aqui em Tuntum se deu por diversas razões, entre elas a fácil participação de todos, principalmente a classe estudantil que é o alvo maior da conscientização no sentido de proteção.

Tomando a dianteira da manifestação, que teve como tema: Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes, estava a primeira dama do município, Daniella Jadão Cunha, o Conselho Tutelar e membros do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A primeira dama afirmou incisivamente em seu pronunciamento, na Praça São Francisco, local do término da caminhada, que a família é a principal responsável para denunciar os suspeitos dos abusos cometidos contra crianças e adolescentes.
Segundo ela basta fazer uma simples ligação para o disque 100 que a denúncia poderá ser feita com precisão ou acionar o Conselho Tutelar. Para os organizadores a manifestação superou todas as expectativas não pelo número de participantes, mas pela a motivação com que foi realizada chamando a atenção da sociedade.  
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário