.

.
.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Tuntum tem novo delegado de polícia


Até que enfim a Secretaria de Segurança do Pública tomou providências e designou um novo delegado de polícia pra o município, trata-se de Leonardo Mendoça Pires Ferreira, natural da cidade de Natal, Rio Grande do Norte. O novo titular da Delegacia de Polícia de Tuntum concluiu o curso de formão recentemente com mais 67 delegados, todos já nomeados pelo Estado.
O novo comandante da polícia judiciária tuntuense disse que veio trabalhar no município por livre escolha depois de ouvir de outros colegas de que a cidade era bem organizada e desenvolvida. O jovem delegado, que ainda não tem nem 30 anos de idade, formou-se em direito em 2009 e depois especializou-se em criminologia, direito e processo penal.
Último buraco aberto em uma das celas que propiciou a fuga de três presos
 
 Numa rápida entrevista concedida ao titular do blog, o doutor Leonardo Mendoça discorreu um pouco de seu perfil de atuação demonstrando muita vontade de trabalhar sem incomodar os verdadeiros cidadãos. Além das ações estratégicas para manter o controle da segurança, ele pretende juntamente com a sociedade e outras autoridades fiscalizar o abuso e os excessos promovidos pelos veículos portadores de sons automotivos, fazendo valer a Lei do Silêncio.
Mesmo com o bom entusiasmo que aparenta ter para desenvolver suas funções o novo delegado irá enfrentar uma série de problemas, como uma delegacia deteriorada, quase ao ponto de cair, falta de um bom contingente de investigadores, no momento há somente dois, além de outros problemas estruturais que a própria Secretaria de Segurança Pública vem enfrentando ultimamente. O novo delegado chega um dias após da ocorrência de mais uma fuga de presos, entre muitas que já aconteceram. O blog deseja sucesso ao novo titular.     

4 comentários:

  1. Supremo investiga se Sarney foi beneficiado no caso do Banco Santos
    Senador maranhense sacou cerca de R$ 2 milhões na véspera da intervenção na instituição; Ministério Público suspeita que ele obteve informações privilegiadas do controlador
    Compartilhar44


    Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou o pedido de investigação sobre suspeitas de que o senador José Sarney (PMDB-AP) teria recebido informação privilegiada ao resgatar R$ 2,159 milhões do Banco Santos um dia antes de ser decretada intervenção na instituição financeira. O episódio ocorreu em 2004.

    Sorteado relator, o ministro José Antonio Dias Toffoli remeteu nesta quinta-feira, 22, a documentação para que a Procuradoria Geral da República se manifeste.

    O pedido de investigação foi encaminhado em fevereiro deste ano ao STF pela Ministério Público Federal em São Paulo, que viu "elementos concretos de possível prática de delito".

    No documento, os procuradores ressaltaram a relação estreita de amizade entre o senador e o então controlador do Banco Santos, Edemar Cid Ferreira. Segundo eles, existia uma "proximidade de Sarney com Edemar" porque os dois seriam "amigos íntimos há mais de 3 décadas".

    Na Justiça Federal Criminal em São Paulo tramitou ação na qual foi apurado se o banqueiro cometeu crime contra o sistema financeiro. Edemar Cid Ferreira foi condenado a 21 anos de prisão pelos crimes de gestão fraudulenta, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Tuntum prescisa de umas 20-Cameras de Segurança, nos locais principais,entrada e saída da cidade, isso o custo é barato para o Prefeito, era uma forma de ajudar a Policia a combater com os Roubos e Crimes da Cidade.

    ResponderExcluir
  3. SEJA BEM VINDO A TUNTUM SENHOR DELEGADO REZAREMOS POR VC PARA POR EM ORDEM NO MUNICÍPIO,SUCESSO NO SEU TRABALHO.

    ResponderExcluir