.

.
.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Escola Gilsa Léda premia os melhores alunos do 2º projeto Leitor Sonhador



A noite foi de expectativas para os alunos participantes do segundo projeto Leitor Sonhador da Escola Municipal Gilsa Léda, bairro Luisão. O projeto que vem sendo um dos trunfos da escola pra fortalecer o aprendizado está ganhando novas adesões de outras unidades de ensino em razão dos bons resultados colhidos.

O projeto envolveu todos os alunos da unidade, mas somente 40 foram destacados pelo o bom aproveitamento durante o período de oito meses. O método utilizado pela escola para computar os livros lidos por cada participante é feito por meio de um resumo escrito e oral pelo leitor apresentado ao professor da disciplina. "Nós acompanhamos a participação deles por meio dos resumos escrito e oral que eles fazem da obra que foi lida", destacou a professora Nadiana Negreiros, uma das idealizadoras do projeto.

Um dos exemplos de vontade e de mudança de hábito é Maria  Jhennifer Barnabé Alves, 10 anos, que já leu 113 livros durante esse período. Ela cursa o 4º ano e já se declara uma apaixonada pela leitura. "Entre todos os livros os que eu mais gostei foram Romeu e Julieta e Pingos e Chuva, declara com ar de felicidade.
Jhennifer Barnabé
O secretario de Educação, Antonio dos Reis parabenizou a iniciativa da escola em criar o projeto que vem revolucionando o hábito pela leitura entre os estudante da rede. Num contundente pronunciamento, ao lado da esposa Daniela Cunha, o prefeito Dr. Tema exaltou o momento pela grande importância que tem a leitura na vida das crianças para o desenvolvimento do intelecto. Ele ainda ressaltou com muita ênfase que só com educação se alcança o sucesso.

A vencedora Járide ladeada por Dr. Tema e Daniella
Cheios de orgulhos, dezenas de pais se fizeram presentes para acompanhar a cerimônia de premiação que arrancou dos discentes choros e risos de felicidade pelo momento classificado por eles como especial. Entre os muitos premiados mereceu maior destaque os cinco primeiros. Marcos Antonio consegui ler 104 obras literárias; Yane Vitória alcançou 108 livros; Jhennifer Barnabé foi mais longe e consegui ler 113; Maria Mirelle leu 104 livros.
 Com apenas um livro de vantagem a vitória foi de Járide kézia com 135 livros lidos.Cada um dos três primeiros colocados ganharam um tablet do prefeito, além de uma viagem a todo grupo a São Luís.
Professoras Nadiana e Aurícia
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário