sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Janot pedirá inquérito contra Roseana, Sarney, Lobão e demais políticos citados na Lava Jato


Trio parada dura: Roseana, Lobão e Sarney serão denunciados pelo envolvimento no escândalo de corrupção na Petrobras.
Trio parada dura: Roseana, Lobão e Sarney serão investigados pelo envolvimento no escândalo de corrupção na Petrobras.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve pedir nos próximos dias as primeiras aberturas de inquéritos contra políticos suspeitos de envolvimento em irregularidades na Petrobras.
Com o fim da delação premiada do doleiro Alberto Youssef, Janot analisará o material e decidirá não só quem deve responder ao caso no Supremo Tribunal Federal (STF), por ter foro privilegiado, mas também quais dos envolvidos sem foro deverão ser processados no Supremo.
Com as delações do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e de Youssef, Janot entende que já é possível ter uma visão global dos crimes, não sendo necessário esperar outras delações em curso ou ainda negociadas.
A ideia é abrir uma série de inquéritos no STF. Alguns podem englobar mais de um político, caso a atuação esteja interligada. O mesmo sistema será usado para envolvidos sem foro, que poderão responder no Supremo caso sua participação seja muito próxima de alguma autoridade.
O senador José Sarney, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, foram apontados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa por estarem envolvidos em esquema de desvio de dinheiro da Petrobras, além do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
Com informações do Brasil 247.

Nenhum comentário:

Postar um comentário