.

.
.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

‘Mais Asfalto’ contribui para a melhoria da qualidade de vida em Tuntum




O Governo do Estado está investindo mais de R$ 3 milhões para a pavimentação de vias em bairros da cidade de Tuntum. As obras integram as ações do programa ‘Mais Asfalto’ na região central do Maranhão. Este mês, os serviços estão concentrados na Rua São José, no bairro Tuntum de Cima. Os moradores destacaram a importância da obra para o dia a dia da população.
Arailson Viana, que trabalha como atendente de supermercado, explicou que os serviços de pavimentação ajudam tanto no deslocamento para o trabalho quanto na entrega das compras. “Com o novo asfalto melhorou muito a vida da gente. Na hora das entregas do supermercado, você consegue ir e voltar mais rápido; estamos ganhando tempo”, afirmou entusiasmado.
Rosana Ramalho é motociclista e dá aulas de informática. Todos os dias, ela precisa se locomover na cidade e com as ruas pavimentadas essa tarefa tem sido mais confortável e segura. “Ficou mais fácil para eu ir e voltar do trabalho. Ficou mais rápido e seguro, graças ao novo asfalto”, disse.
Os 10 quilômetros de pavimentação anunciados no ano passado já estão sendo finalizados. Além disso, o Governo do Estado já anunciou a licitação para a pavimentação de mais 10 quilômetros de vias. A notícia foi levada ao município durante a última vistoria de obras realizada pela gestão estadual com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto. “Nós sabemos que existe essa necessidade, o ‘Mais Asfalto’ é importante para ajudar a melhorar a qualidade de vida da população”, explicou o secretário.
A nova etapa do programa a ser licitada já foi definida, com participação da Prefeitura de Tuntum, Tema Cunha. Os serviços serão disponibilizados em cinco povoados do município. “O novo asfalto será distribuído da seguinte forma, 2 km para o povoado São Miguel, 1,5 km para o Mato Verde, 4 km para o povoado Belém, 1,5 para o Marajá e 1 km para o povoado do Arroz”, informou.
Para facilitar o acesso e ligar a população dos bairros a outros pontos da cidade, está sendo construída uma ponte de concreto no Bairro Campo Velho com acesso ao Centro. Serão investidos R$ 1.836.917,59 no prazo de seis meses.

Um comentário:

  1. Ninguém acredita nessa mentira mirabolante e espalhafatosa que o Belém vai ser asfaltado, desde 1500 anos quando o Brasil foi descoberto, que eles prometem asfaltar o Belém e nunca faz nada, sabe quando o Belém vai ser asfaltado só quando o papa virar pastor, quando os católicos virarem crente, quando o Brasil ganhar a copa em 2098 e quando os cobra ganhar a política daqui à 950 anos e quando acabar à corrupção no Brasil, aí sim eu acredito que o querido e amado Belém vai ser asfaltado.

    ResponderExcluir