terça-feira, 5 de julho de 2016

CLEBER TRATORZÃO: A razão x coração

Cleber Tratorzão e Horácio Neto
Cléber Andrade, o Tratorzão, prefeito da cidade de São Domingos do Maranhão, talvez viva o momento mais conflitante desde quando iniciou sua trajetória política. O que tem tirado o sono de Tratorzão não são salários atrasados, fato hoje quase comum em muitas gestões, nem o atraso na conclusão de obras. O nome de seu principal problema chama-se indecisão, uma dúvida aguda que carece de muita agilidade para decidir quem será o candidato à sua sucessão. O seu dilema está dividido entre a razão e o coração.
Mesmo não vivendo os tempos áureos que o dava mais de 70% de aceitação popular no primeiro mandato, Trator ainda têm chances de fazer o seu sucessor, claro, vai depender muito do nome que apontará e das estratégias que usará para manter grande parte do eleitorado em seu grupo. O elenco disponibilizado é vasto, dá inveja em muitos prefeitos que se encontram na sua condição, vai desde Geovane, Horácio Neto, Edison, Fran Edson, Galeguinho, etc. Mas já é quase que notório que o prefeito Tratorzão tem preferências por dois nomes, Horácio Neto e Edison.
Edison do Totonho ao lado da esposa
Nessa situação Edison seria o nome da razão, pré-candidato bem avaliado pelas pesquisas e com boas condições financeiras para o custeio da própria campanha. O coração chama-se Horácio Neto, sobrinho querido, admirado, jovem e dinâmico. Horácio, que é vereador, tem tido ultimamente um surpreendente desempenho, conforme a última pequisa de opinião pública feita para consumo interno. A seu favor ainda pesa o fator gratidão do tio, lançado na política por seu pai Chico do Horácio, que foi prefeito por duas vezes. Será que Trator lançará Edison e preterirá Horácio Neto, seu sobrinho? Ou o coração e a gratidão falarão mais alto?
Whaubtyfran e o deputado Raimundo Cutrim
O medo, pós decisão, é que ocorra uma dissidência entre os pré-candidatos insatisfeitos e chateados, rachando o grupo, complicando a situação e fortalecendo assim Whaubtyfran Cabral (PEN)  e Zé da Folha (PMDB), dois pré-candidatos em ascensão e que fazem oposição velada ao grupo do prefeito. Agora é esperar pra vê que decisão tomará o prefeito Tratorzão e que rumo terá a política de São Domingos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário