.

.
.

terça-feira, 5 de julho de 2016

Tuntum realiza a 3ª Conferência Municipal das Cidades


Os órgãos e secretarias da gestão municipal, em especial a Controladoria do Município, estão realizando hoje no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a 3ª Conferência Municipal das Cidades. O ato de cerimônia se iniciou por volta das 8h com a presença de secretários municipais e parte da sociedade civil organizada. O tema em debate desse ano é a Função Social da Cidade e da Propriedade.

Com base na orientação para a realização das conferências municipais, elas devem responder às perguntas do texto de referência e indicar propostas prioritárias, que deverão ser enviadas para discussão na Conferência Estadual e 6ª Conferência Nacional. Todas as propostas encaminhadas estarão voltadas para a efetivação da Função Social da Cidade e da Propriedade.

Antes do final dos debates sobre o tema em questão, o corpo presente elegerá os novos delegados representantes do município nas conferências já mencionadas. Os secretários Josinaldo Bílio (articulação Política) e Rawlley Tavares (Saúde) enfatizaram sobre a importância da conferência na preparação de propostas de políticas públicas de viabilidade, inerente aos municípios. Estiveram presentes no ato de abertura, o vereador Joaceles Araújo, o Jota, representando o Legislativo; o secretário de Agricultura, Antonio Durval; a secretária de Assistência Social, Neide da Cunha Batista; o secretário de Esportes, Francisco Nascimento; o secretário de Educação, Antonio dos Reis; o controlador do município, Magno Melo, membros de associações, funcionários públicos e público em geral.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário