sexta-feira, 15 de julho de 2016

Erro médico tira a vida de tuntuense em hospital de Palmas-TO; família pede ajuda para fazer o translado do corpo

Cenilda, vítima da negligência médica em Palmas-TO
A incompetência 'dos médicos' do Hospital Dona Regina, em Palmas, estado do Tocantins, beirou ao extremo durante uma simples cirurgia de cesariana, feita hoje por qualquer médico clínico geral recém formado. O desastroso erro médico perfurou o intestino da jovem Cenilda Silva Lima, de 29 anos. Após o ocorrido, dia 14 de junho, a tuntuense ainda foi submetida a quatro intervenções cirúrgicas na tentativa de corrigir o erro.
Cenilda passou 27 dias internada, a maioria deles em uma UTI do Hospital Central de Palmas, mas devido a gravidade do problema veio a óbito as 2h da madrugada de hoje. Indignada com negligência dos médicos do hospital Dona Regina, a família já acionou a justiça para responsabilizar os autores da absurda e mal sucedida cesariana. A luta agora da família é para fazer o translado do corpo daquele estado para Tuntum.
Um amigo da família informou ao blog que uma empresa funerária teria cobrado R$ 4.000,00 pelo translado. Como a família não disponibiliza desses recursos, parentes e amigos estão fazendo uma coleta para arrecadar o valor cobrado. Os interessados em colaborar com esse ato de amor com o próximo, principalmente aqueles que moram em outras regiões, também podem fazer sua doação via depósito bancário. A conta e a agência disponibilizada é a seguinte: Ag. 2743-X, Conta Corrente (ou poupança) 16845.9, em nome de Rosemeire dos Santos Lima. O blog do Lobão, assim como muitos, também participará da campanha fazendo sua doação.

17 comentários:

  1. Meus sentimentos a família enlutada.

    ResponderExcluir
  2. Falta de responsabilidade ... pagamos Altíssimos impostos. . P qndo precisarmos temos um ATENDIMENTO DE PESSIMA QUALIDADE. Falta de vergonha ... vivenciei momentos horríveis. . Em um momento em q precisei ser bem tratada... falta de humanismo..
    que Deus conforte essa familia.. ilumine esse pai a criar e educar esse filho q n pode conhecer a mae.

    ResponderExcluir
  3. Que patético seu texto! Meus pêsames para a família mas vc é um péssimo "jornalista" (se for formado), totalmente sem ética!

    ResponderExcluir
  4. Que patético seu texto! Meus pêsames para a família mas vc é um péssimo "jornalista" (se for formado), totalmente sem ética!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Péssimo é seu corporativismo em defesa do indefensável. Não há desculpas, esse seu colega tem que ser rigorosamente 'julgado' pelo CRM, isso foi um absurdo, tem que ser apurado e esclarecido

      Excluir
    2. Indefensável? Toda cirurgia tem riscos e cesariana não é "uma simples cirurgia".

      Excluir
    3. Se duvidar deve ser alguem do ITPAC ... Só tem carniceiro nessa universidade.

      Excluir
  5. A justiça já condenou o médico? O CRM já julgou ser erro médico? Se quem tem competência e autoridade pra julgar ainda não fez, quem é você pra afirmar que é erro médico? Esperemos as devidas medidas serem tomadas para não sentenciar ninguém indevidamente. Me solidarizo com a dor da família.

    ResponderExcluir
  6. Se não foi erro, foi um assassinato premeditado? A cesária é uma incisão quase que superficial, como pode perfurar um intestino?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "incisão quase que superficial"? Vc nunca viu uma cesariana, não sabe do que falando.
      Esse momento trás imaginação, mas não fale besteiras.
      Toda cirurgia tem riscos e cesariana é uma cirurgia e tem seus riscos, sendo perfuração intestinal a delas.

      Excluir
    2. "Quase que superficial"? Você sabe quantas camadas existem antes do útero? Jovem você é jornalista e não profissional da saúde. Pare de criar conceitos lendo o wikipédia.

      Excluir
  7. Cadê o CRM pra processar esse "jornalista" incompetente?
    Nunca li tanta asneira na minha vida!
    Cesariana é simples? Qualquer clínico faz?

    Coitada do eu estado, tendo esses exemplos de jornalismo...

    ResponderExcluir
  8. É muito triste o que aconteceu. Mais desde ja digo que não dara em nada. Será só mais uma vítima nesse imenso Brasil.Agora se fosse uma pessoa da classe alta a coisa seria diferente. Aqui em Palmas está caótica a saúde hospitais super lotado, no hgp nem remédio pros paciente com câncer tem. Um governo infeliz pior que esse não tem. Muito pior que os Sarney do Maranhão. A saúde não é prioridade. Os infelizes dos médicos só querem receber seus salários no mês. Aqui tem médico que ganha 60.000 por mês pra atender mal aos pacientes.um bando de infelizes que não necessita do sus pra eles e nem pra família deles.

    ResponderExcluir