.

.
.

sábado, 23 de julho de 2016

RÁPIDAS DO LOBÃO


VICE DE JOSIVAN PODERÁ SAIR DE DENTRO FAMÍLIA

Sem tanta opção, já que o vereador Jeová Silva voltará a pleitear a reeleição, desistindo por completo do projeto de vice, o vereador Josivan Bílio poderá utilizar alguém dos quadros da família, a mais cotada, segundo ele próprio, é sua esposa. "Dr. Tema utilizou sua então mulher por duas vezes, por que que eu não posso colocar a minha na chapa?", ponderou. Mas dentro da família ainda têm outros nomes, entre eles o próprio filho Renan é o mais cotado. Pra não desperdiçar um 'cartucho', já que Renan poderá concorrer a uma vaga na Câmara, o Sem Terra poderá até indicar uma de suas irmãs. Será?

JÚNIOR BÍLIO, IVALTON CHAVES, ZÉ DO FELICIANO E ZÉ DE OURINHO...

A meia distância essas pré-candidaturas estão sendo debatidas com intensidade, Zé do Feliciano e Ivalton Chaves lutarão pela reeleição, Júnior Bílio e Zé de Ourinho sonham com a edilidade pela primeira vez. O imbróglio que vem acirrando os debates nos bastidores, é que todos 'brigam' pelo mesmo eleitorado, a base eleitoral é praticamente a mesma. No caso do vereador Zé do Feliciano e Zé de Ourinho, o reduto em questão é o povoado Creoli do Bina. Zé de Ourinho, em plena ascensão política, há anos vêm aguardando pelo momento. Zé do Feliciano, político tradicional e homem de confiança do Governo Municipal, acha que ainda dá pra lutar por mais uma reeleição. A queda de braço pode ser solucionada com uma boa conversa.
O outro caso parece ser menos complicado, Júnior Bílio é filho de Josinaldo Bílio, ex-vereador e atual secretario de Articulação Política e Governo. Ivalton Chaves é vereador e foi eleito sob a influência de Josinaldo. A candidatura de Júnior Bílio não é nenhuma retaliação a Ivalton Chaves, mas o desejo ardente de seu pai em dá continuidade ao seu projeto político. Segundo as análises já feitas, se Ivalton herdar o espólio político do ex vice-prefeito Neuzé Meneses, no povoado São Miguel, sua eleição também será garantida.

OPOSIÇÃO EM PRESIDENTE DUTRA ESTÁ PERTO DA UNIÃO

A reeleição do prefeito Juran Carvalho, de Presidente Dutra, poderá ficar mais difícil com a união da oposição. Essa semana a maioria dos líderes oposicionista se uniram e prometeram já nessa próxima semana lançar um nome de consenso. O que causou estranheza na fotografia foi a ausência da ex-prefeita Irene Soares, hoje forte pré-candidata e mais cotada em todas as pesquisas de intenção de votos já realizadas para consumo interno. Segundo os cálculos internos do grupão, com a união de Irene Soares, Raimundinho da Audiolar, Dr. Orlando, Ricardo Lucena, Zezinho da Construtorres, Aristeu Nunes, Zezão, vereadores e líderes comunitários, a vitória será franca e absoluta. A grande vantagem da oposição nesse momento, continua sendo o baixo índice de aceitação popular de Juran Carvalho.

INDECISÃO AINDA PREVALECE EM SÃO DOMINGOS
Horácio ao lado de Luciano Leitoa
O prefeito Cléber Andrade continua vivendo o seu amargurado dilema, Horácio ou Edison. Quem será? Se Tratorzão optar por Horácio Neto dará continuidade a tradição familiar e poderá alçar ao poder, se eleito for, um homem de sua extrema confiança, além de ter forças para influenciar de forma significante na gestão do sobrinho. Se optar por Edison, caso seja eleito, quebrará os laços, o que poderá dá início a um novo ciclo administrativo fora do eixo Andrade e Folha. Situação parecida vive o Grupo Folha com a chapa de vice. O nome mais cotado até agora é o do dentista Clodomir Jr., filho do ex-vice prefeito Clodomir. Quem também tem o nome fortemente especulado é o filho do ex-prefeito Dim da Folha, irmão de Zé da Folha. Agora é esperar...

  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário