.

.
.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

EDUCAÇÃO: Colégio José Teixeira realiza culminância do projeto Comunidade de Leitores


O Colégio José Teixeira tem se destacado entre todas as escolas da Rede Municipal por inovar, propiciar situações que estimulam o desenvolvimento pedagógico de seu corpo discente. O projeto desenvolvido hoje, entre muitos já noticiado por este veículo, não se limitou somente a sua estrutura interna, mas foi voltado diretamente para a comunidade, um despertar para a leitura, chamado ao pé da letra de Comunidade de Leitores.

O projeto mobilizou todo corpo do colégio, principalmente os estudantes que foram os atores centrais nesse despertar. Em diversos pontos da cidade foram instaladas barracas e standes convidando os passantes a dá uma pequena paradinha e saborear o que a literatura tinha a oferecer. A manhã da leitura ambulante, como se caracteriza também o projeto, utilizou de pequenas apresentações teatrais, grupos vestidos a caráter para protagonizar situações de épocas, tendas com literatura de cordel, apresentações musicais, com direito a sanfoneiro, e outros atrativos que despertassem quem ia transitando no momento.

Na visão da população o projeto é um estímulo a mais às pessoas que estão perdendo o prazer de ler. Para os idealizadores do Comunidade de Leitores, a leitura nos faz conhecer mais, nos revigora culturalmente e dá ao homem uma nova visão de mundo. A diretora do Colégio José Teixeira, Susana Alves e Silva acredita piamente em iniciativas pedagógicas como essas, que segundo ela faz criar um envolvimento maior entre escola e comunidade, além dos resultados que são satisfatórios. "Eu acredito piamente em iniciativas como essa desenvolvida hoje, ela faz um envolvimento entre a escola e a comunidade, que é muito importante, além dos resultados que são satisfatórios", afirmou.
O projeto passou a ser desenvolvido internamente desde o mês de março, tendo sua culminância no dia de hoje.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário