.

.
.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Quase 30 anos depois, o lendário Zé da Folha está de volta


Como antecipou os blogs Acorda Tuntum e blog do Lobão em postagens feitas anteriormente, o lendário Zé da Folha foi o grande vencedor da Eleição para prefeito em São Domingos do Maranhão. Zé da Folha fez uma grande administração quando foi prefeito no final dos anos 80 e início dos anos 90, sua administração serviu de espelho para muitos candidatos a prefeito da Região Central do Estado, inclusive para o prefeito reeleito de Tuntum, Tema Cunha, que em sua campanha de 1992 dizia:"Quero ser prefeito de Tuntum para fazer o que o Prefeito Zé da Folha fez pelo Município de São Domingos do Maranhão". Tema se elegeu e fez o que nenhum outro prefeito tinha feito em Tuntum, ou seja, priorizou a zona rural construindo a tão sonhada estrada do Sertão.
Quase 30 anos depois Zé da Folha está de volta como Prefeito, o blog Acorda Tuntum acredita na administração desse grande homem, até porque ele voltará a dá prioridade as principais necessidades do homem campo, que são: abertura de novas estradas, perfuração  de novos poços artesianos e implantação de serviço de  energia elétrica. Dentro da sua política de gestão serão prioridades especiais as áreas de saúde e educação. Para gerir o município com maior desevoltura e habilidade, principalmente com um bom relacionamento com a juventude, hoje sua grande aliada, Zé da Folha terá o apoio empreendedor de Clodomir Jr., seu vice, jovem que tem demonstrado uma expressiva penetração entre todas  as camadas sociais. 
Zé da Folha foi prefeito em uma época de poucos recursos, em que não tinha essa história de saúde municipalizada, FUNDEB etc, ou seja, o município contava basicamente só com transferências federais (FPM) e estaduais (ICMS). Anotem aí, Zé da Folha será um dos melhores, ou quem sabe o melhor prefeito do Maranhão na Gestão 2017/2020. É esperar para conferir, façam suas apostas...
Do blog AcordaTuntum/com edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário