.

.
.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Presidente do ICMBio, Rômulo Mello, casado com uma tuntuense, morre após sofrer infarto

Rômulo Mello e sua esposa Solange Mello estiveram há 15 dias em Tuntum  visitando seu sogro José Costa Carvalho, o Deco. 

foto Oglobo
Do CorreioBrasiliense/com edição
Morreu na manhã desta segunda-feia (10/10), vítima de um infarto fulminante, Rômulo José Fernandes Barreto Mello, presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Servidor de carreira no serviço público, Rômulo ocupou, desde cedo, vários cargos no governo federal na área do meio ambiente.
Por nota, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, agradeceu por ter convivido com Rômulo e se disse profundamente triste. "Testemunhamos, na convivência com ele, a sabedoria, a inteligência e a paixão que dedicou às questões socioambientais, na nossa luta cotidiana pelo meio ambiente. Sua amizade e seu trabalho, firme e generoso, farão imensa falta na nossa gestão."
Rômulo foi o primeiro presidente da instituição. Consolidou o ICMBio, contabilizou importantes avanços, como a estruturação do Instituto, a ampliação do quadro de servidores, o processo de planejamento estratégico institucional e a criação de 12 unidades de conservação.

No Governo do Distrito Federal, assumiu o cargo de subsecretário de Áreas Protegidas, Cerrado e Direitos Animais, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e foi diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília até maio de 2016. Paraense, Rômulo tinha 58 anos e deixa mulher e três filhos. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário