terça-feira, 18 de outubro de 2016

Prefeitos de Tuntum, São José dos Basílios e Mirador são recebidos pelo governador Flávio Dino


O prefeito de Tuntum, Dr. Tema, São José dos Basílios, Farinha Paé, Mirador, Rony foram recebidos ontem (17) à noite pelo governador Flávio Dino, audiência ocorrida no Palácio dos Leões. Estiveram também presentes Marcelo Tavares, chefe da Casa Civil, Márcio Jerry, secretario de Articulação Política e Comunicação, o presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho, além do assessor Ronaldo Chaves. Os três prefeitos eleitos pertencem a partidos da base de apoio do governo, um motivo a mais para recebidos com maior satisfação.
Os prefeitos eleitos Farinha Paé e Roni, de início, foram parabenizados pelo governador por suas respectivas eleições. Os dois expuseram a dramática situação que vivem seus municípios, hoje carentes de serviços estruturais para dá uma melhor configuração física e qualificar a vida dos munícipes. O governador se mostrou solícito com os dois prefeitos e prometeu dá a assistência necessária para gradativamente viabilizar os diversos problemas das duas futuras gestões. Roni e Farinha Paé saíram da reunião confiantes de que seus pleitos serão atendidos em seus futuros governos. 
O prefeito Dr. Tema, acompanhado do presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho, levou consigo uma extensa agenda para tratar com o governador, todos os assuntos pertinentes a aquisição de obras e a inauguração das que estão em andamento. Inicialmente o prefeito pediu pressa na construção da ponte do bairro Campo Velho e de cinco Escolas Dignas distribuídas no interior, disse ainda que quer inaugurar essas obras juntamente com uma grande escola modelo, de 12 salas de aulas, localizada na Vila Luisão, que inclusive já se encontra em um avançado processo de construção. O governador ao falar com o secretário de Infraestrutura (por telefone) garantiu que as duas construções serão concluídas até o mês de março, afirmando ainda que a demora é devido a complexidade das obras.

No decorrer do diálogo, o governador Flávio Dino deu garantias de que na inauguração da ponte e das demais obras irá anunciar mais 10 quilômetros de asfalto para pavimentar parte dos povoados do município. Voltou a confirmar ao prefeito Dr. Tema que a aquisição do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) está assegurada, e que tão logo se conclua todo procedimento técnico e burocrático a obra será iniciada. Ele relembrou ao prefeito que não esqueceu do seu outro compromisso, a ponte do bairro Mil Réis, que quando for inaugurar a ponte do Bairro Campo Velho irá determinar a sua construção.
Escola modelo da Vila Luisão
O prefeito falou ao blog que está muito otimista, que sentiu firmeza nas palavras do governador e que todo o prometido por ele é somente o início de uma longa parceria que irá beneficiar Tuntum e sua população. "Estou muito feliz com o que ouvi do governador, suas propostas nos fortalecem, elas irão, sem dúvida nenhuma, fazer com que nosso município se desenvolva ainda mais. Lembro que tudo isso é somente o início de uma longa parceria para beneficiar a nossa população", disse.
O prefeito viaja hoje à Brasília, onde terá uma agenda recheada de compromissos. O primeiro será com o deputado Aluízio Mendes, os dois irão tratar da aquisição e liberação de emendas, todas voltadas para serviços de asfaltamento e reconstrução de estradas vicinais. O outro encontro será com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira. A audiência tem o objetivo de solicitar recursos para construção de ginásios esportivos e a implantação de regime de tempo integral para a escola da Vila Luisão. Caso consiga a última reivindicação, Tuntum terá sua primeira escola de tempo integral, o que já seria um grande avanço para a educação.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário