quinta-feira, 20 de outubro de 2016

OS PALHAÇOS: ficção e medo em Tuntum

Fotomontagem
As histórias aterrorizantes sobre palhaços surgidas nos Estados Unidos e que pouco a pouco chegou ao Canadá e Europa, maliciosamente começa a ser propalada aqui no Brasil de forma equivocada e completamente distorcida da nossa realidade, provocando medo e pânico na população, sobretudo nos desinformados.
A imagem cômica e inocente do palhaço tem deixado de ser a mesma há poucos dias, passado a ser um monstro do horror, um matador ambulante das madrugadas, causando medo e histeria. Essa imagem medonha do surgimento repentino de palhaços assassinos, até em pequenas comunidades, têm ganhado força causando o surgimento de muita confusão e boataria sobre sua real existência, aqui no Brasil passando a ser mais fictícia do que real, ou mesmo um objeto puro e simples de gozação, produzido nas redes sociais.
Fotomontagem

O absurdo disso tudo é que ainda existe colaboradores virtuais disseminando a mentira a título de provocar pânico, precisamente entre os incautos, fazendo montagens com imagens colhidas na internet como se fossem verdadeiras. Essa semana algumas foram publicadas em alguns grupos de WhastApp de Tuntum, tendo como personagens dois palhaços assustadores passeando pelo Piscinão e no residencial Ana Isabel. Pode ter sido sem propósito a devida publicação, contudo, vem causando bastante medo em muita gente, alguns deixando até de trafegar a pé depois da meia noite pelas ruas da cidade. Pode? 
Essa semana o editor do blog do Lobão foi a um comércio e o encontrou com as grades batidas (fechadas), a proprietária foi chamada, ela saiu, abriu a porta e disse que deixava fechada por causa dos palhaços que já estavam em Tuntum. A onda assustadora também já chegou nas escolas, alunos e professores comentam de forma temerosa a chegada dos palhaços. A ficção não pode vencer a verdade, logo porque ela se apresenta disfarçada, sendo inreal e sem provas de sua existência, podendo ser desmascarada por uma questão de tempo.       

10 comentários:

  1. Isso tudo é uma grande mentira, mas tem alguns vagabundos que podem realmente tentar intimidar à sociedade, já que o caso está nos holofotes.

    ResponderExcluir
  2. Estes palhaço estão colocano a mão no fogo do jeito que os moradores de Tuntum Maranhão estão sendo assustado tem gente que ter ate quer da uma pisa e tem gente que mente que viu palhaço ele bateu na minha porta se ele bater na sua porta é só ameaça que eles saem correndo.

    ResponderExcluir
  3. Estes palhaço estão colocano a mão no fogo do jeito que os moradores de Tuntum Maranhão estão sendo assustado tem gente que ter ate quer da uma pisa e tem gente que mente que viu palhaço ele bateu na minha porta se ele bater na sua porta é só ameaça que eles saem correndo.

    ResponderExcluir
  4. Estes palhaço estão colocano a mão no fogo do jeito que os moradores de Tuntum Maranhão estão sendo assustado tem gente que ter ate quer da uma pisa e tem gente que mente que viu palhaço ele bateu na minha porta se ele bater na sua porta é só ameaça que eles saem correndo.

    ResponderExcluir
  5. Estes palhaço estão colocano a mão no fogo do jeito que os moradores de Tuntum Maranhão estão sendo assustado tem gente que ter ate quer da uma pisa e tem gente que mente que viu palhaço ele bateu na minha porta se ele bater na sua porta é só ameaça que eles saem correndo.

    ResponderExcluir
  6. No começo foi brincadeira e agora passou dos limites ficam batendo na porta assustado às pessoas a polícia está fazendo o seu melhor trabalho para que os moradores não tenha motivo de se assustar

    ResponderExcluir
  7. A policia deveria andar mais nas ruas isso tar passando do limitis população com medo de sair de casa idosos com o costume de sentarem na porta de suas casas nao sentam mais por ameaça....tuntum ja cidade maravilhosa hoje so di falar as pessoas ficam com medo.....������
    Fico muito triste com esse tipo de coisa que tar contecendo.������
    Ai eu tih pergunto cader a proteçao da policia nessa hora???

    ResponderExcluir
  8. Isso tar passando dos limitis população com medo de sair nas ruas idosos que tinha o costume de sentar na porta de suas casas nao sentam mais por ameçar....tuntum ja foi umacidade digna de moradores humildes...fico triste com a atitude das pessoas...so de falar em i pra tuntum muitas pessoas ja ficam orrorisada...😢😢😢
    E muito triste ver a princesinha do Maranhão nessa sintuaçao que esta hoje..😢😢😢
    Ai eu tih pergunto cader a proteçao da policia nessas horas????

    ResponderExcluir
  9. Cidade que muita gente que dava a vida por ela hoje correr dela onde ser que vamos pra nessa forma que tar hoje...???
    E triste ver oque tar acontesendo i nao poder fazer nada so lamentar..

    ResponderExcluir
  10. Cidade que muita gente que dava a vida por ela hoje correr dela onde ser que vamos pra nessa forma que tar hoje...???
    E triste ver oque tar acontesendo i nao poder fazer nada so lamentar..

    ResponderExcluir