.

.
.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Estudantes realizam manifesto em favor da criação da UEMASUL


dadadaNa manhã desta terça-feira (25)  estudantes de Imperatriz realizaram manisfesto em favor da criação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL)). Além de passeata, o movimento contou com um ato na Câmara Municipal de Vereadores.
No final de setembro, o Governador Flávio Dino encaminhou à Assembleia Legislativa do Maranhão projeto de lei propondo a criação UEMASUL. De acordo com o governador, a instituição terá sede em Imperatriz, o que especializa a gestão e aplicação de recursos. A proposta é parte do projeto de regionalização do Ensino Superior no estado.
Além de objetivar o desenvolvimento de acordo com a vocação produtiva da região, o projeto de lei garante autonomia administrativa à nova Universidade.
De acordo com o texto enviado à Assembleia, todos os bens imóveis e móveis atualmente pertencentes à Universidade Estadual do Maranhão (Uema) na região passam a fazer parte do patrimônio da UEMASUL e serão aplicados de acordo com as especificidades da localidade.
O projeto especifica ainda que a lista de municípios que será atendida pela nova universidade será fixada em decreto posterior à aprovação da lei.
DomingosCosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário