quinta-feira, 4 de abril de 2019

SÃO DOMINGOS: Prefeito Zé da Folha inaugura serviço de atendimento em Raio X e entrega oficialmente nova ambulância à população


O prefeito de São Domingos do Maranhão, Zé da Folha inaugurou na manhã dessa quinta-feira (04) o primeiro serviço  de atendimento radiológico do município, localizado ao lado do hospital Carlos Macieira, no centro da cidade. O Setor Radiológico, 'como foi batizado', dispensará atendimento diário em raio X, serviço de radiografia indispensável em muitas situações de atendimento médico. Na oportunidade, o prefeito fez a entrega oficial de uma nova ambulância, tipo furgão, que já está em uso. Com o mais novo veículo, a frota aumenta para 4 viaturas, prova de que a gestão prima pela qualidade da saúde da população. 
O secretário de Saúde, Flávio Lucena destacou a importância da implantação do serviço para oportunizar um atendimento igualitária a toda comunidade, principalmente às famílias de baixa renda, que em muita das vezes não têm condições de pagar por uma simples radiografia. Com a instalação e o seu devido funcionamento toda demanda, que antes era encaminhada para o Centro de Imagem de Tuntum, passará a ser realizada no próprio Setor Radiológico sem nenhum custo para os pacientes.
O presidente da Câmara Braz Facundes classificou a implantação do novo atendimento como muito boa e ao mesmo tempo parabenizou o prefeito e sua equipe pela iniciativa que ajudará muito toda comunidade. O prefeito Zé da Folha pautou sua fala sobre o trabalho que já foi e que está sendo feito na área, como a aquisição das ambulâncias. Ele ainda afirmou que são Domingos oferece hoje um dos melhores atendimentos médico-hospitalar da região, disponibilizando de um bom corpo de profissionais. Sem ranço político e egoismo, que não é de seu caráter, Zé da Folha disse que o equipamento fora adquirido na gestão passada, e que gestor ao receber uma obra de outra gestão terá que concluir, fazendo referência a sua iniciativa com o funcionamento do raio X.
"Esse raio X foi conseguido pelo Cléber, que não teve condição de botar pra funcionar, então o gestor que assume se tiver alguma obra em andamento o dever dele é procurar concluir aquela obra para que beneficie o povo, porque este recurso não é nosso, este recurso é federal, estadual, então, tem ´que botar pra funcionar, tem que usar o bom senso, e nós usamos isso, não temos discriminação com pessoa nenhuma", pontuou.
Para o coordenador de Vigilância Epidemiológica e do Controle de Tuberculose no Município, enfermeiro Melquisedeck Chaves, é imprescindível o uso do raio X para diagnosticar e acompanhar o tratamento de doenças como a própria tuberculose. "Vai ser de extrema importância para nós fazermos o diagnóstico e acompanharmos o tratamento dos pacientes com tuberculose. Esse foi mais um recurso que irá ajudar demais o nosso trabalho.", disse.
Com a aquisição da nova ferramenta em saúde, São Domingos passa a participar do seleto grupo de municípios que oferece esse tipo de atendimento público. Na prestigiada solenidade estiveram presentes vereadores, secretários, funcionários da área e pessoas do povo. 


4 comentários:

  1. Parabéns ao Gestor José Mendes Ferreira que trabalha incansavelmente pelo o bem da população com isso o município não precisará encaminhar para outros lugares.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra pessoas que se dedicaram a esse aparelho de rx, e parabéns pro prefeito que entrega a população essa obra.

    ResponderExcluir
  3. Q bom.parabens pra o prefeito e tambem pra populaçaõ q seraõ beneficiada com tudo isso.a simplicidade do prefeito é admiravel.e o fato de terminar um trabalho do prefeito anterior é incrivel e tambem um pouco raro.pois o q vemos muitos disperdicios com o dinheiro publico por roncor.o q naõ devia ezistir.eu como contribuinte parabenizo.e digo obrigado

    ResponderExcluir