.

.
.

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

CONCURSO DE TUNTUM: Além dos aprovados, prefeito Tema pretende convocar todos os excedentes

 


Depois de ter anunciado a convocação dos 357 aprovados no último concurso público municipal, fato que já deveria ter sido ocorrido, o prefeito Dr. Tema já comunicou à assessores mais próximos que pretende convocar, também, todos os excedentes, que são 3 vezes o número dos aprovados, podendo chegar a mais de mil convocados. No plano, os excedentes não seriam nomeados no primeiro momento, aguardariam a necessidade da gestão do ingresso de novos funcionários na administração, não podendo, por força de lei, ninguém ser contratado até serem chamados todos os excedentes de acordo com a necessidade da área.

No final de dezembro todos os contratos da atual gestão serão extintos automaticamente, como haverá necessidade da recomposição do quadro funcional, o novo gestor se obrigaria a nomear os excedentes que já haviam sido convocados em vez de contratar novos profissionais. O edital de convocação dos excedentes sairá logo que os aprovados tomarem posse. É importante salientar que  os excedentes que estão fora do número de vagas previstas no edital do concurso, não possuem direito à nomeação, mas a medida que forem surgindo novas vagas, eles terão obrigatoriamente que serem chamados.

Hoje o município de Tuntum tem uma leva de mais de 1500 funcionários contratados, bem superior ao número de excedentes, significando dizer que todos poderão ser convocados logo no início do próximo ano, já que a gestão precisará desses profissionais nos postos de trabalhos.      

8 comentários:

  1. É impressionante como o gestor atual tratava o seu povo..segurou até a última hora sem chamar os concursados para segurar o voto de cabresto do povo pra agora dar uma de bom samaritano convocando até os excedentes.. é brincadeira kkk

    ResponderExcluir
  2. O pior gestor da história, infelizmente ele ta judiando dos próprios que apostaram nele pois sequer aparecem como excedente.

    ResponderExcluir
  3. Para aparecer pelo menos como excedente era só ter estudado e ser aprovado no concurso público.
    Povo tá muito mal acostumado.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem prefeito. Morreu cobra

    ResponderExcluir
  5. Ei ele lembra dos salários divididos entre seus apoiadores hj vem com essa

    ResponderExcluir
  6. os eleitores do fernando pessoa não tem do que se reclamar pois ele colocava os novos concursados para fazer greve nas ruas pedindo convocação já e vale lembrar que ele prometeu em campanha chamar os aprovados e tambem os classificados.

    ResponderExcluir
  7. Creio que prefeito Tema vai convocar e nomear os excedentes, depois dos aprovados

    ResponderExcluir
  8. Creio que prefeito Tema vai convocar e nomear os excedentes, depois dos aprovados

    ResponderExcluir