terça-feira, 10 de novembro de 2020

O novo desafio de um grande amigo do povo

 

José Solisvan, candidato a vereador

O barra-cordense José Solisvan Sousa, já radicado em Tuntum há quase 30 anos, caminha para mais um desafio em sua vida, entrar na vida pública como membro do Parlamento Municipal. Quem não o conhece, de início, imagina que ele seja uma pessoa fechada e sem comunicação. Mais é exatamente com esse estereótipo que ele tem conquistado e muito o povo tuntunense, sempre mostrando de forma discreta uma virtude que poucos praticam, a da solidadriedade.

Por trás do amante das pistas de vaquejada e de uma pelada de futebol, poucos imaginam que existe no seu interior um homem tão humano e amigo. Durante essas quase três décadas de convívio com os tuntunenses, Solisvan têm sido uma mão amiga para erguer muitos que necessitam de seu apoio. Seja na promoção de corridas de vaquejada, campeonatos de futebol e muitos atos solidários a anônimos que precisam de um leve 'empurrão' para se reeguer diante do difícil momento que passa.

  

Sua candidatura, hoje, difere de muitas pleiteadas por não existir um desejo de ser vereador com o intuito de estar inserido na vída política e adquirir uma melhor posição social. Pela leitura de sua personalidade, que é forte, seu interesse continua o memso, servir a quem precisa, agora se utilizando da força pública para criar projetos e assistir o povo de fato e de direito. Desde que se lançou candidato, ele vem batendo na mesma tecla: "quero ser eleito para servir melhor o povo, e quero atuar também nas áreas do esporte (vaquejada, futebol etc) e da cultura".

A sua candidatura, que não é fruto da vaidade e nem de interesses individuais, têm provocado contrariedade e causado ciumes em alguns, temerosos com a força que ele vêm plantando durante anos a serviço do povo. Sua eleição, dada como certa, é uma resposta clara de que quem trabalha tem frutos para colher. Solisvan não promete revolucionar o Legislativo Municipal, promete dá um tratamento mais digno a tanta gente que já perdeu as esperanças de ver um parlamento sem comprometimento com as causas e interesses do povo.     

Um comentário:

  1. Voce e o membro politico que tum tum precisava vamos junto nessa caminhada

    ResponderExcluir