quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Diego Armando Maradona morre aos 60 anos

 


Apontado como o maior jogador da história do futebol argentino e de todos os tempos, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos.

Segundo o jornal argentino "Clarín", o astro, que marcou época defendendo a seleção argentina e o Boca Juniors, não teria resistido uma parada cardiorrespiratória. Outros veículos argentinos ainda não confirmam a morte. Do Ig


O craque das Copas

Maradona estreou pela seleção da Argentina em 1977 com apenas 16 anos. E mesmo já sendo um craque, acabou não sendo convocado para a Copa de 78, em casa, que registrou o primeiro título argentino. O sucesso no Mundial veio oito anos depois, em uma atuação antológica na Copa do México. Maradona levou a Argentina ao bicampeonato e fez dois gols que entraram para a história: um driblando toda a defesa da Inglaterra, e outro com a "Mão de Deus", também contra os ingleses. Maradona ainda teve uma outra chance de ser campeão do mundo. Em 1990, após eliminar o Brasil, ele levou a Argentina à final contra a Alemanha, mas acabou sendo derrotado. O craque ainda fez a sua despedida dos gramados de Copa em 1994, mas foi de uma maneira melancólica. No Mundial dos Estados Unidos Maradona foi flagrado no exame antidoping.

 *Com informações da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário