segunda-feira, 30 de novembro de 2020

VÍDEO: Vereadores declaram incondicional apoio a candidatura de Magno Melo à presidência da Câmara

De forma individual, através de um vídeo publicado nas redes sociais, os vereadores eleitos que formarão o futuro bloco de oposição, voltaram a ratificar o compromisso de manterem-se coesos em defesa do grupo em que foram eleitos, do prefeito Dr. Tema e do empresário Dida Tio Luís. No mesmo vídeo os 7 eleitos confirmam o irrestrito apoio ao nome de Magno Melo como presidente da Câmara para o biênio 2021/2022.

A Casa é composta por 13 membros, 7 dos novos eleitos compõem a futura base do bloco de oposição, votos suficientes para eleger o novo presidente, já que a maioria simples decide o pleito. Após lançar seu nome, Magno Melo teve boa receptividade dos demais vereadores eleitos de seu grupo, que encontram na sua pessoa o equilíbrio para liderar o grupo no parlamento. O que pesou também ao seu favor foi a experiência já adquirida como vereador, além do bom conhecimento da administração pública do município.      

No vídeo, os vereadores manteram a  posição de permanecerem-se fiéis em torno do grupo, confirmando o que já haviam dito logo após as eleições em um almoço na residência do prefeito Dr. Tema, em São Luís. O bloco promete manter-se fiel aos propósitos do grupo e ainda fazer uma oposição responsável em defesa dos objetivos da população, não uma oposição que venha contrariar os anseios do povo. 

Na atual gestão o grupo de oposição detém a maioria absoluta na Câmara, o que veio por algumas vezes a emperrar a aprovação de projetos de interesse da população encaminhados pelo Chefe do Executivo, prejudicando a administração e o próprio povo. Agora os papeis se invertem, quem era oposição passa a ser situação. A diferença é que também a maioria se inverteu, passando agora a ser oposta aos interesses do futuro gestor, o que pode contrair certos planejamentos a serem propostos pelo próximo Chefe do Executivo. Agora é esperar pra ver...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário