.

.
.

terça-feira, 17 de novembro de 2020

TUNTUM: Prefeito Dr. Tema convoca aprovados em concurso público

 


A Prefeitura de Tuntum, por meio do prefeito Dr. Cleomar Tema Carvalho Cunha e Secretaria Municipal de Administração está convocando os aprovados no último concurso, realizado em 2019, regido pelo Edital – 001/2019 e homologado pelo Decreto nº. 007/2019 de 11 de setembro de 2019. O ato de convocação, por meio do Edital 001/2020, foi assinado nessa terça-feira (17) pelo prefeito.

Em conformidade com o que diz o edital, os candidatos convocados deverão comparecer no Setor de Pessoal da Prefeitura Municipal de Tuntum - MA, das 8:00 às 11:30 horas, munidos das cópias e originais dos documentos.

Os aprovados do último certame municipal tiveram a convocação, ato de nomeação e posse adiadas em razão da pandemia, crise econômica e processo eleitoral que já se avizinhava, o que poderia até causar certos transtornos, motivos que depois foram confirmados pela justiça. Agora, em cumprimento do que havia prometido, o prefeito faz a devida convocação, que inclusive será publicada amanhã (18) no Diário Oficial dos Municípios.

Ao todo serão convocados a prestarem as exigências legas do Edital, como apresentação de documentos e exames médicos, por exemplo, 357 aprovados, sendo 158 da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), 153 da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e 46 da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). A convocação que se oficializa a partir de amanhã, comprova a seriedade do compromisso assumido pelo prefeito. Agora é a hora e a vez dos concursados! 

Confira o edital de convocaçao: Edital

EDITAL nº. 001/2020

CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL REGIDO PELO EDITAL Nº. 001/2019  

 

CONVOCA CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL REGIDO PELO EDITAL Nº. 001/2019 E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE TUNTUM, Estado do Maranhão, no uso de suas atribuições legais, faz a primeira Etapa de convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público Municipal regido pelo EDITAL nº. 001/2019 e Homologado pelo DECRETO nº. 007/2019 de 11 de setembro de 2019.

RESOLVE:

Art. 1º - Convocar em primeira etapa os candidatos constantes na relação do Anexo – I para confirmação de interesse em assumir as vagas para as quais foram aprovados.

Art. 2º - Os candidatos convocados deverão comparecer no Setor de Pessoal da Prefeitura Municipal de Tuntum - MA, localizada na Rua Frederico Coelho, nº 411, Centro, do dia 18 de novembro ao dia 18 de dezembro de 2020, das 8:00 às 11:30 horas, munidos das cópias e originais dos documentos presente no Anexo- II, bem como cumprir os requisitos presente no art.7º da Lei nº. 721/2008.

Art. 3º - O não comparecimento do candidato convocado no prazo supracitado implicará na eliminação automática do concurso e, portanto a perda do direito quanto à vaga.

§1º Não serão recebidos documentos de forma parcial, sendo que a falta de qualquer documento constante do Anexo II e III acarretará o não cumprimento da exigência do item 1.

 

DOS EXAMES MÉDICOS

Art.4º. Os candidatos deverão apresentar os exames constantes do ANEXO III do presente Edital, devidamente acompanhados de atestado de saúde física e mental realizado por um Médico do Trabalho, munidos dos exames clínicos constantes do referido anexo, sendo que, ausentes os documentos exigidos, o Município de Tuntum irá convocar os aptos no referido concurso público em sua substituição, obedecendo à ordem legal.

 

§1º. Eventuais candidatos portadores de necessidades especiais convocados neste edital, além de atender ao que determina o item 2, deverão apresentar laudo e/ou atestado médico identificando o tipo de deficiência ou disfunção devidamente atualizado (prazo máximo de 30 dias).

Art. 5º - A carga horária e local de lotação será mantida segundo o Edital nº.   001/2019. Sendo assim, o candidato não poderá ser nomeado para localidade e carga horária diferente da que fora aprovado.

DOS ATOS DE NOMEAÇÃO

 

Art.6º. A publicação dos atos de nomeação se dará por meio de Diário Oficial dos Municípios.

 

DA POSSE

 

Art.7º. Os candidatos que cumpriram as exigências constantes nos artigos anteriores terão o prazo de 30 (trinta) dias, contados do ato de publicação de nomeação, para tomar posse e receber instruções sobre o local de trabalho para o qual será designado, conforme previsto no art.18 da Lei nº. 721/2008.  Devendo este se apresentar à Prefeitura Municipal de Tuntum/MA.

 

Art. 8º. Da data da posse, o candidato terá 03 (três) dias úteis para apresentar-se no seu local de trabalho, devendo o servidor iniciar suas atividades funcionais imediatamente a sua apresentação, que será atestada pelo Secretário Municipal e/ou Diretor da repartição à qual ficará subordinado, conforme previsto no art.19,§1º da Lei nº.721/2008.

 

Art. 9º. Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Concurso.

Publique-se.

Tuntum – MA, 17 de novembro de 2020.

 

 

 

CLEOMAR TEMA CARVALHO CUNHA

Prefeito Municipal

 


Um comentário:

  1. E os fantasmas ele já cortou agora tá dando uma de bonzinho

    ResponderExcluir