quinta-feira, 12 de novembro de 2020

FAKE NEWS: Grupo do candidato Laércio planta notícia falsa sobre pesquisa em Joselândia



O desespero bateu à porta do grupo do candidato a prefeito Laércio Alves, em Joselândia. Com o intuito de parar crescimento do candidato Raimundo Zuca, líder absoluto nas pesquisas de inteção de voto, criaram hoje mais uma Fake New (notícia falsa), sobre uma suposta pesquisa que não teria sido divulgada pelo candiato oposicionista, porque o mesmo estaria em desvantagem com cercca de 5% atrás nas intenções de voto.

A primeira mentira sobre a devida informação é a seguite, no relatório apresentado pelo TSE, via print no corpo da matéria, não há nenhuma informação que diz que Raimundo Zuca esteja com 5% de desvantagem, ou seja, a informação além de caluniosa é também criminosa, passiva de processo na justiça. Basta olhar com atenção que essa informação não existe no print constante na matéria exibida pelo devido blog, caindo assim por terra todo factoide montado para bombar o nome de Laécio.

A segunda mentira espalhafatosa que tenta induzir o eleitor ao erro, é afirmar que a Rádio Maracu pertence ao deputado Ciro Neto. O veiculo de comunicação que pertece ao deputado é a Rádio Centro-Norte. É incrível como a assessoria do candidato mente mal, mostrando total de despreparo até para criar uma Fake News, se bem que mentira nenhuma dura uma noite e um dia quando de trata de informação veiculada na internet.

No resumo da ópera, é mais do que triste se amparar em velhas táticas para tentar ludibriar o eleitor e querer desesperadamente mudar um cenário quando não lhe é favorável. Essas velhas práticas não colam mais nos dias atuais, é bom lembrar ao grupo do candidato Laécio que estamos na era digital, em que factoides se desmonta em questões de minutos. Outra coisa, em vez de agiram maldosamente, é melhor agir com honestidade e receber os aplausos do povo.   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário