.

.
.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Vice-governador Carlos Brandão, prefeito Dr. Tema e deputada Daniella Tema inauguram a reforma do Farol do Saber

Prefeito Dr. Tema e vice-governador Carlos Brandão

Foi inaugurada na manhã de hoje (09) em Tuntum, a reforma do Farol do Saber, biblioteca pública de grande valia para dar suporte a milhares de estudantes da rede pública e privada. A solenidade contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, prefeito Dr. Tema, deputada Daniella Tema, secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, do secretário Municipal de Educação, Natanael, professores, diretores de escolas e estudantes.

Além de novos livros que reforçará o antigo acervo, o Farol recebeu nova pintura, estrutura interna e serviço de climatização, o que tornará o ambiente mais agradável para estudos e leituras dos estudantes. O prédio foi construído no ano de 2004 pelo então governador José Reinaldo Tavares. Até hoje o prédio havia passado somente por uma única vez.

A deputada Daniella Tema, em uma fala rápida, agradeceu o empenho do governo em reformar a única biblioteca do município, para em seguida dizer que os estudantes devem aproveitar bem. "Aproveitem bem esse instrumento, é de vocês e para vocês", disse.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, fez uma síntese das ações do governo para qualificar a educação, destacando a construção de escolas dignas em todo estado, inclusive 6 que foram construídas em Tuntum. Ele ressaltou também que o prédio do IEMA prometido ao município irá passar por licitação, para brevemente ser construído.

O vice-governador destacou os avanços que a educação do estado têm passado sob a lidrança do governador Flávio Dino, que nas mesmas condições do farol do Saber de Tuntum ele econtrou 70 unidades, todas carecendo de reformas. Entre as ações específicas na área de educação ele expôs o programa Cidadãos do Mundo, em que mais de 600 jovens já viajaram ao exterior para fazer intercâmbio e aprenderem a falar outros idiomas.

Ele, como segundo homem do governo, deixou claro que o estado tem dinamizado a educação também com o crescimento dos indices de aferição, como o IDEB, que antes era baixo demais, chegando o estado a ocupar a 22ª colocação a nível nácional, ocupando hoje com os investimentos feitos a 13ª, segundo ele um salto importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário