.

.
.

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Senadora Eliziane ingressa no CNJ e pede afastamento da juíza de Coroatá que mandou prender pastor por pregar o evangelho

 

1ª Vara da Comarca de Coroatá, Primeira Vara de Coroatá- Juiza Anelise Nogueira Reginato,

Juíza Anelise Nogueira Reginato da 1ª Vara da Comarca de Coroatá.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) representou nesta manhã a juíza Anelise Nogueira Reginato da 1ª Vara da Comarca de Coroatá por mandar prender um pastor na noite desta terça-feira (10) naquela cidade.

De acordo com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus o pastor Natanael Diogo foi preso por determinação da magistrada sob a justificativa que o som da caixa amplificada que ele usava para pregar em um culto estava fazendo muito barulho em frente o Fórum de Justiça do município.

“Estou acompanhando o caso de pastor da Assembleia de Deus de Coroatá que foi preso ontem a pedido da juíza da cidade durante celebração de culto na rua. Vou apresentar reclamação disciplinar no CNJ para apuração e devidas providências. Pedirei afastamento da juíza. Nossas leis garantem liberdade de culto”, disse a senadora por meio da rede sociaal.

Já durante a sessão do Senado Federal nesta manhã, Eliziane foi mais além e pediu formalmente o afastamento da Juíza Anelise Nogueira Reginato, conforme o vídeo abaixo.

– Reação 

A CEADEMA – Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão e a CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil emitiram nota de repúdio na qual classificam a prisão do pastor de “ato arbitrário e inconstitucional”. PorDomingos Costa

Tocador de vídeo
00:00
02:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário