.

.
.

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Blogueiro acusa grupo do ministro das Comunicações de ameaçá-lo de morte

 

juscelino filho ministro das comunicaçõesIsac Nóbrega/MCom

Do Metrópoles - Um blogueiro acostumado a fazer críticas à família do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, foi à polícia denunciar que está sendo ameaçado de morte por pessoas ligadas ao clã, no município maranhense de Vitorino Freire. 

Magno de Oliveira afirma que, em razão das ameaças, teve que se refugiar em outro estado por medo. Vitorino Freire é a terra natal do ministro.

Popular na cidade, o blogueiro mantém perfis nas redes sociais nos quais faz oposição à família de Juscelino, que há anos domina a cena política local. O pai do ministro, uma espécie de coronel na região, foi prefeito. Hoje o cargo é ocupado por Luanna Bringel, irmã de Juscelino. 

O funcionário aparece em várias fotos junto com o ministro

UmQa das ameaças foi feita por um funcionário da prefeitura ligado à família do ministro — nas redes, esse mesmo funcionário aparece em dezenas de fotos ao lado de Juscelino e da prefeita Luanna Bringel (veja na galeria). 

A ameaça

Magno de Oliveira, o blogueiro, tem 13 mil seguidores no Instagram — um número considerável para uma cidade que, ao todo, tem 31 mil habitantes

Ele critica frequentemente a gestão da irmã de Juscelino. Não raro, envolve o nome do próprio ministro. 

Em março, logo após fazer mais uma postagem com menção a Juscelino Filho, o blogueiro recebeu dois áudios e nove mensagens de Romerito da Conceição, o tal funcionário amigo da família do ministro, contendo o que ele entendeu como ameaças. 

“Procura que você acha, viu?”, dizia. “Se tu marcou o (perfil de) Juscelino Filho (na publicação) eu quero que ele veja isso aí. Um dia desses um cara ia te matando com uma facãozada na cara que uma hora ou outra tu vai achar para ti. Tu vai achar e vai ser bem empregado para ti. Aí agora tu tá procurando conversa com Juscelino Filho. Eu acho que tu agora vai se banhar direitinho”, afirmou ainda o amigo da família do ministro, em um dos áudios.


Ao ser procurado pela primeira vez pela coluna, o delegado da cidade respondeu que não encontrou o registro da ocorrência feito por Magno. E ainda fez juízo de valor sobre o blogueiro, que classificou como “muito complicado”.

“Quase toda semana ele registra dois, três (boletins), e as pessoas registram contra ele. Ele arruma confusão com várias pessoas”, disse o delegado, que logo após ser contatado intimou o Magno a comparecer à delegacia.

Indagado se a intimação tem a ver com a denúncia de ameaça, não respondeu mais.

O boletim com o registro da ameaça só foi localizado após a Secretaria de Segurança do Maranhão, em São Luis, ter sido questionada — ainda assim, o documento apareceu apenas 24 horas depois. A Secretaria atribuiu o sumiço a uma “instabilidade no sistema” nas últimas semanas.

Juscelino Filho disse não ter ciência das ameaças. “O ministro declara que desconhece o caso e, portanto, não pode ser responsabilizado por fatos de terceiros”, disse, por meio da assessoria de imprensa do Ministério das Comunicações.

A prefeita Luanna Bringel também foi procurada, mas não respondeu às tentativas de contato. Do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário