.

.
.

sábado, 1 de abril de 2023

SÃO DOMINGOS: reajuste dos professores de 14,95 é aprovado pela Câmara

 


Em sessão extraordinária e remota, ocorrida na tarde de ontem (31), convocada pela presidente Irislane Avelar, a Câmara de Vereadores de São Domingos do Maranhão aprovou o Projeto de Lei (PL) que ratificou o reajuste de 14,95% concedido pela União aos professores. 

De antemão, o PL foi analisado pelas comissões da Casa, que verificado sua constitucionalidade recebeu o parecer favorável para ser apreciado em plenário. Entendendo a morosidade da aprovação e dos trâmites do projeto, a presidente Irislane convocou a sessão extraordinária, onde houve a devida aprovação. 

A demora na apreciação e votação se deu em razão do atraso de seu envio pelo Chefe do Executivo, que fez seu encaminhamento somente na última quarta-feira (29). Conhecedora do atraso e na pressa que os profissionais  em educação têm por sua aprovação, a vereadora-presidente não pestanejou e acelerou sua tramitação e aprovação com a convocação da sessão extraordinária.

"Os professores já estão no prejuízo, já são quatro meses de espera por esse reajuste. E o que tínhamos que fazer foi feito com a aprovação e apreciação em regime de urgência, além, claro, da convocação da sessão extraordinária para que não perdêssemos mais tempo. Agora, já devidamente aprovado, o projeto segue para a sanção do prefeito Kléber Andrade, destacou a presidente Irislane Avelar.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário