.

.
.

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Índio Guajajara é assassinado no interior Maranhão


Um indígena identificado como José Tarquínio Guajajara foi morto no fim da tarde dessa quarta-feira (19), com golpe de faca, após uma discussão com o seu genro, Santinho Gomes Guajajara, de 19 anos, dentro da aldeia Toarizinho, situada na zona rural de Santa Luzia, a 294 km de São Luís.

Segundo o delegado Tiago Castro, responsável pelo caso, o suspeito estava ingerindo bebida alcoólica na companhia de um amigo identificado como Sulivan Santos Guajajara, quando iniciou uma discussão com a vítima. Incentivado por Sulivan, o suspeito desferiu 12 golpes de faca em José Tarquínio, que não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local.

“No final da tarde de ontem, por volta das 17h30, recebemos informações sobre a ocorrência de um homicídio nas imediações da aldeia Nova Toari, que fica localizada na zona rural do município de Santa Luzia, próximo a zona urbana de Arame. Determinamos a realização de diligências por policiais civis e militares no local do fato, onde verificamos que a vítima foi atingida com 12 perfurações de arma branca. Foi providenciado o exame cadavérico da vítima e iniciadas as diligências a fim de identificar a autoria do crime. De imediato verificamos que o delito foi praticado pelo genro da vítima”, contou o delegado Tiago Castro.

Após o crime, Sulivan Santos e Santinho Gomes fugiram. A Polícia Civil iniciou buscas e conseguiu prender Sulivan Guajajara, que no momento da prisão estava portando uma arma de fabricação caseira e uma porção de entorpecente. Já Santinho continua foragido.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário