.

.
.

segunda-feira, 17 de abril de 2023

BOMBA: assinatura do ex-prefeito de Tuntum pode ter sido falsificada em convênio, diz vereador

Vereador Magno Melo denunciando irregularidades
na gestão municipal

O vereador Magno Melo (PSB) fez uma profunda análise sobre a celebração de um convênio com a Prefeitura de Tuntum no ano de 2020. Segundo o edil, o então prefeito Cleomar Tema havia sido procurado no mês de dezembro de 2020, ocasião em que estava deixando a Prefeitura, para assinar uma declaração financeira de contrapartida no valor de R$ 10.000,00. O Pedido foi prontamente negado por Tema Cunha, já que estava deixando a gestão e não faria sentido assumir uma responsabilidade sem o controle do município. 


Magno Melo, dando continuidade a sua denúncia, disse que o ex-prefeito Cleomar Tema foi novamente procurando por um portador no dia 31 de dezembro 2020 para assinar o documento da celebração do convênio com a Caixa Econômica Federal, no valor R$ 9.538.000,00, sendo novamente negado por ele. Melo afirma que as duas assinaturas, tanto a da contrapartida como a do convênio são diferentes, subtendendo que ambas foram falsificadas.  

Assinatura do ex-prefeito Dr. Tema supostamente falsificada

Os recursos do convênio tinha como objeto a recuperação de estradas na região do sertão tuntuense, obra iniciada, porém, não concluída, segundo o próprio vereador. Para colocar mais lenha na fogueira em torno da polêmica, tendo como protagonista a atual gestão, o vereador afirmou com todas as letras que foi expedido um documento pela administração municipal dando como concluída a construção das estradas conveniadas, fato, ainda segundo ele, muito estranho. 


"O que me estranha, o que me estranha. O que me causa estranheza, é que o prefeito assinou uma declaração de recebimento de obra, atestando que a obra foi cem por cento concluída com qualidade técnica exigida pela instituição, conforme o projeto de engenharia aprovado", disse o vereador. 


Para o vereador, a obra está cem por cento paga, mas não está cem por cento concluída. 

"O que me estranha, é que do povoado Coceira Nova Alegria, atendendo o povoado Corrente, atendendo o Padre Cícero e atendendo o povoado São Joaquim dos Melos, eu fui lá e não tem uma pá de piçarra colocada. Ah, eu vou fazer, concordo que vai fazer, mas aqui o dano já houve, o crime já houve. Como é que a Caixa Econômica libera, autoriza para que o município de Tuntum receba cem por cento do recurso. Recurso esse que era para a construção de estradas", concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário