.

.
.

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Prefeito é assassinado a tiros dentro de casa

 


O prefeito de São José do Campestre, município localizado a aproximadamente 100 km de Natal, foi morto a tiros dentro de sua residência, na noite de terça-feira (17). Joseilson Borges da Costa, conhecido como Nenem Borges, de 43 anos, levou três tiros no rosto e nenhum suspeito foi preso até o momento.

De acordo com informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 23h. O autor do homicídio teria pulado o muro de uma escola abandonada, passado por um beco e entrado na casa do prefeito pelo portão, que estava aberto. Nenem Borges estava deitado no sofá de sua residência. Outros familiares estavam presentes no local, mas não foram atingidos pelos disparos. O criminoso fugiu após o crime.

Até o momento desta atualização, nenhum suspeito havia sido preso. A Polícia Civil emitiu uma nota informando que já iniciou as diligências para esclarecer o ocorrido e que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está acompanhando as investigações. “O caso está sendo tratado pela instituição com a importância e prioridade que um fato de tamanha gravidade merece”, destacou a nota.

O corpo do prefeito foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia em Natal, onde passará por perícia. A polícia identificou que as balas utilizadas no crime são de calibre 38.

Nenem Borges era agricultor e completaria 44 anos no próximo dia 1º de maio. Ele estava em seu segundo mandato no Poder Executivo, após ter sido reeleito pelo MDB nas eleições de 2020. Ele assumiu a prefeitura pela primeira vez em 2018, quando era presidente da Câmara Municipal, devido à cassação dos mandatos da prefeita e vice-prefeita da cidade na época, Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges.

São José do Campestre é um município localizado na região do Agreste potiguar, com uma população estimada de 12,9 mil habitantes, de acordo com o IBGE. A morte trágica do prefeito Nenem Borges chocou a comunidade local e as investigações sobre o crime seguem em andamento para identificar e prender os responsáveis. (Portal Debate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário