.

.
.

domingo, 30 de abril de 2023

Vereador é preso; bebeu, mijou e ameaçou segurança e tentou dar 'carteirada' na PM

 

O presidente da Câmara Municipal de Jangada, vereador Danilo Figueiredo da Silva, conhecido como Danilo Machado, foi preso nesse sábado (29) no Mercado do Porto, em Cuiabá, pelos crimes de ameaça, dirigir embriagado, ato obsceno e tráfico de influência.

Conforme o boletim de ocorrência, era por volta das 06h40, quando a guarnição foi acionada porque no Mercado do Porto haveria uma pessoa alterada, ofendendo e ameaçando as pessoas.

No local, a polícia encontrou o segurança do mercado, que contou que o motorista de um Fiat Toro estaria urinando no espaço e que, ao ser repreendido pela equipe de segurança, se exaltou, começou a xingar o trabalhador e ainda ameaçou jogar um copo de whisky em sua direção.

A guarnição foi até o local onde estava o veículo e encontrou o motorista já dando ré no carro para ir embora. Nesse momento, foi verificado que se tratava de um vereador da cidade de Jangada.

Após a verificação, Danilo pegou os documentos de volta e disse aos policiais: “Bom, agora que você fez a sua parte, eu vou fazer a minha na Câmara”, insinuando que se valeria da posição política para coagir a guarnição.Diante das ameaças proferidas contra o segurança do mercado, do visível estado de embriaguez e da tentativa de coação aos policiais, foi dada a voz de prisão e o vereador foi conduzido para a Central de Flagrantes.O vereador ainda se recusou a realizar o teste do bafômetro. O veículo foi deixado no local da ocorrência devido à indisponibilidade de guincho.A vice-presidente da Câmara Municipal de Jangada e um advogado pessoal do vereador foram acionados para tomar as medidas necessárias para assegurar a defesa de Danilo Figueiredo da Silva.  (REPÓRTER MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário