.

.
.

segunda-feira, 22 de abril de 2024

A adesão e o adeus do vereador Magno Melo da política tuntuense

Foto que selou a segunda volta de Magno ao grupo Cobra

Vida longa na política é pra poucos, muito menos para aqueles que perdem a sensatez e a coerência e se enveredam por caminhos não condizentes com a ética e a moral. Nessa semana que passou o vereador Magno Melo (PSB), como já era previsto, deixou de novo o grupo do ex-prefeito Dr. Tema e novamente aderiu ao clã do prefeito Fernando Pessoa (PDT), mesmo sabendo que sua aceitação pras bandas de lá não têm bom acolhimento, muito menos unanimidade, principalmente para família Nanxin, que na última vez que ele aderiu ao grupo, foi praticamente escorraçado, retornando pouco tempo depois ao ex-grupo de mala e cuia. 

Magno visitando escolas e denunciando a gestão de Fernando Pessoa

Aparentemente, sem elementos suficientes que justificasse novamente sua saída, Magno Melo anoiteceu e não amanheceu no grupo do ex-prefeito, sendo encontrando nos braços daqueles que o 'excomungaram' no passado, não tendo o mínimo de pudor e nem respeito pelo eleitorado que o elegeu, agindo com maior naturalidade. Como na política o fator somar tem sua importância, mesmo havendo tamanha insignificância do eleitor, Melo foi recebido quase que de braços abertos, já que dentro do time do prefeito tem mais de meia dúzia de atletas que o têm como persona non grata no campo político. 



A adesão do vereador foi tão negativa que nem a mídia do prefeito, que gosta de estardalhaço, não fez questão de dar tanta importância, já sabendo que os efeitos não seriam tão positivos diante do povo. Na imagem veiculada, Magno aparece próximo do prefeito Fernando Pessoa e do também vice-prefeito Nélson do Nanxin, com quem sempre manteve uma disputa política não muito bem civilizada. O vice, mesmo no seu descomunal esforço, não consegue ser simpático com o bi-regresso de Magno.

Seu ex-grupo ao saber do ocorrido reagiu com extrema frieza, como se nada tivesse acontecido, como que sua saída fosse um alívio de um pesado fardo, já que seu desgaste político e credibilidade ultrapassa a estratosfera, ou seja, a longínqua camada da atmosfera, que está além das nuvens. Melo talvez tenha feito um negócio da China, possivelmente, de quebra, arrumando parte da família com cargos e empregos, como sempre fez quando estava no poder. Mas há quem diga que ele não custou tão barato, que outros interesses podem estar além disso, deixando grande parte do séquito (eleitorado) de Fernando Pessoa furioso.

Sem a mínima chance de se reeleger, o sertanejo Cabelo Fino, como também é chamado, teria buscado todos os meios para não ser rifado da política e não sair pela 'porta dos fundos'. Fontes de bastidores de seu ex-grupo afirmam que ele teria insistido em ficar com a chapa de vice, entretanto, ninguém queria, preferiram que ele arrumasse as malas, pois os danos seriam bem menores. Há quem diga que Melo pode levar de espólio político para o grupo Cobra somente os votos da família.

Fonte familiar afirmou a editoria do blog que o vereador sertanejo deu seu último esperneio político, que daqui pra frente seu futuro na política está fadado ao melancólico ostracismo, ou seja, a ser um anônimo qualquer, já que ele próprio assinou sua própria derrocada, uma ida sem volta. O edil tuntuense quando se refugiou no deleite do grupo do prefeito, foi rejeitado e praticamente expulso, sendo perdoado e recebido pela oposição de braços abertos, que não imaginava uma segunda traição 

Para o grupo Cobra, Magno Melo nunca será esquecido pelo 'terror' que plantou na atual gestão, tirando também o sossego do prefeito Fernando Pessoa ao denunciá-lo por diversas vezes aos órgãos de controle, Polícia Federal e Ministério Público Federal, deixando o prefeito numa situação desesperadora, algo que jamais será esquecido do dia pra noite.

O que pouca gente tem percebido é que ele não foi valorizado á época da sua primeira inusitada transferência, mesmo o prefeito precisando de seu apoio na Câmara. Será se após o término do mandato ele permanecerá com a mesma força com tantos inimigos que têm no grupo? Há quem diga que ele nunca será aceito no grupo, que o momento não passa de uma oportunidade política em face das eleições que se avizinham. 

Não podemos adivinhar certeiramente o futuro de Magno no grupo da situação,  já que o prefeito Fernando Pessoa tem se mostrado muito imprevisível com suas atitudes, decepcionando muito os seus aliados. Não será nada estranho ele torná-lo seu protegido e abandonar os seus fiéis escudeiros, já que Magno é dono de uma 'lábia' quase hipnotizante. Contudo, uma coisa é certa, Magno Melo encerrou sua carreira política. O povo agradece...


8 comentários:

  1. Essa adesão deve ter sido colada com cuspe

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, isso mostra que o vereador Magno Melo é um homem sem caráter e só quer saber esclusivamente dele mesmo, não esquece que o preço da traição é caro hoje você sorrir 😀 amanhã você paga pode ter certeza tudo volta pode esperar que sua hora vai chegar, você deve ter sido junto com.Josinal, as pessoas mais beneficiados na gestão do Dr.

    ResponderExcluir
  3. Fernando vai dá cargo alto e salários p sua família e abandonar seus parentes da família Pessoa, pois tem parente dele fiel, de primeiro grau ganhando 1 salário mínimo no caps! Vergonha!

    ResponderExcluir
  4. Isso só significa que o Tema casa vez mais fracassado.

    ResponderExcluir
  5. Deusimar, será o q o Fernando prometeu pro Magno? Será se depositou milhões?

    ResponderExcluir
  6. Pq o prefeito até hj não libera a folha de pagamento???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora lascou! Pois o MP do MA é uma banana! Só possuem altos salários!!!

      Excluir
  7. Ei lobinho não postou meu comentário

    ResponderExcluir