.

.
.

sábado, 6 de abril de 2024

PM baleia ex no dia do divórcio, mata colega que tenta detê-lo e se suicida

 


Um policial militar matou um colega de farda, tentou assassinar a ex-companheira e cometeu suicídio em seguida, no fim da tarde desta sexta-feira (5), na cidade de Arapiraca, agreste de Alagoas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.

O crime ocorreu no dia em que a ex-companheira do cabo Moisés da Silva Santos, 31, entrou na Justiça com pedido de reconhecimento e extinção de união estável. Na prática, isso quer dizer que ela pediu para a Justiça reconhecer e extinguir o vínculo (similar a um divórcio) entre eles, em um mesmo ato oficial.


Como foi o crime

O cabo —que já estava se relacionando com outra mulher— avisou a algumas pessoas que iria até a casa da ex-companheira para matá-la. Não há detalhes sobre a motivação nem a confirmação de que foi por causa do pedido de separação. 

Ao saber da ameaça, o soldado Eudson Felipe Cavalcante Moura, 24, que atuava no mesmo 3º Batalhão da PM e já tinha participado de operações com Moisés, foi até a casa da mulher para conversar com o colega de farda e tentar fazê-lo desistir do crime.

Imagens de uma câmera de segurança da rua onde mora a mulher mostram Moisés chegando em um carro branco e, logo em seguida, sendo abordado por Eudson.

Eles começam uma conversa que durou menos de um minuto. Moisés então saca uma arma e atira à queima-roupa, matando o colega na hora.

Após o primeiro crime, o PM arromba e invade a casa da ex-companheira e atira contra ela, acertando-a de raspão no braço e na cabeça. Depois, atira contra si mesmo e morre no local.

As imagens de outra câmera de segurança mostram a mulher ferida correndo de sua casa, após os tiros. 

A mulher foi levada para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Segundo as primeiras informações de quem a socorreu, ela não corre risco de morte. A unidade não divulgou o boletim médico.

Eudson, além de PM, era estudante do curso de direito da Uneal (Universidade Estadual de Alagoas). A instituição postou nota lamentando o crime e descrevendo o universitário como "inteligente, atencioso e apaziguador."

Procure ajuda

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (www.cvv.org.br) e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário