.

.
.

quinta-feira, 4 de abril de 2024

FUTEBOL: Moto Club entra com novo recurso contra o Tuntum na esperança de herdar sua vaga

 


O torcedor do Tuntum Esporte Clube, o Leão dos Cocais, comemora com ressalvas a classificação para as semifinais do Campeonato Maranhense. Isso porque ainda existe a possibilidade do time não está presente ao lado de Maranhão, Sampaio e Imperatriz, equipes que se classificaram com bastante antecedência para a penúltima fase da competição. Para o leitor entender a situação, nossa reportagem vai esclarecer de forma precisa o episódio que pode tirar o Tuntum e em seu lugar classificar o Moto para as semifinais do Campeonato Maranhense deste ano. 


Tudo começou na partida em que o Leão venceu o MAC, no dia 24 de fevereiro, pelo placar de 2 a 0. Neste confronto o Tuntum teria escalado de forma irregular o jogador Wadson, que deveria naquele jogo começar a cumprir 4 partidas de suspensão, após ser punido um dia antes pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva/MA). O atleta sofreu a  punição após ser expulso por ter, supostamente, agredido um jogador adversário em partida na 8ª rodada da competição.

De acordo com especialistas ouvidos pelo site BMAX, o time escalou o atleta mesmo sabendo da pena sofrida e agora corre o sério risco de perder os 3 pontos ganhos com a vitória e mais 3 por ter cometido o erro. Ou seja, o Tuntum perderia 6 pontos e de 19 ficaria apenas com 13, descendo assim para a 6ª colocação. Em seu lugar, o Moto, que ocupa a 5ª colocação com 17 pontos, seria último dos 4 times a se classificar para a semifinal do Maranhense. 

Apesar de fácil entendimento, essa mesma argumentação já foi recusada pela Comissão Disciplinar do TJD, em apelo feito pelo Moto Club anteriormente. Nesta sexta-feira (05), um recurso impetrado novamente pelo time motorizado será submetido a julgamento outra vez no Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão. Até lá, o torcedor do Tuntum Esporte Clube pode comemorar a vontade a classificação, mas com um aperto grande no coração. Informações do BMAX

Nenhum comentário:

Postar um comentário