.

.
.

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Governo lançará programa Voa Brasil na semana que vem; passagens aéreas custarão R$ 200

 


O governo anunciou o lançamento do programa Voa Brasil, que oferecerá passagens aéreas a preços acessíveis, por apenas R$ 200. Dessa forma, a iniciativa está marcada para começar já na próxima quarta-feira (17).

Dessa forma, saiba mais detalhes desse novo programa e como ele impactará o setor de transporte aéreo no país, proporcionando mais oportunidades de viagem para os brasileiros. Continue a leitura! 

Governo anuncia lançamento do Voa, Brasil ainda neste mês

Com a proposta de tornar o turismo mais acessível, o Voa Brasil é resultado de um esforço conjunto do governo com as principais companhias aéreas e pretende facilitar o deslocamento de brasileiros, sobretudo àqueles que vivem em localidades menos servidas por este tipo de transporte.

Sendo assim, em sua primeira fase, o programa vai focar em dois grupos principais: aposentados federais que não viajaram de avião nos últimos 12 meses e que recebam até dois salários mínimos, além dos alunos cadastrados no Programa Universidade para Todos (ProUni). Essa seleção criteriosa visa garantir que os benefícios cheguem a quem realmente precisa.

Qual o impacto esperado no setor aéreo?

O Voa Brasil promete ser um divisor de águas para o setor aéreo nacional. O Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou o momento positivo pelo qual passa o setor. Logo, a cerimônia de abertura do programa no próximo dia 17 será um marco nesse sentido. 

Ainda, vale destacar que, em 2023, o setor aéreo brasileiro registrou o movimento de mais de 112 milhões de passageiros. Essa marca representa a primeira vez que os resultados do setor ultrapassaram 100 milhões de passageiros anuais desde o início da pandemia em 2020.

Por fim, o aeroporto de Guarulhos lidera o fluxo de passageiros, recebendo 14,7% de todo fluxo de voos domésticos do Brasil e, ainda, 32% do internacional. Na sequência, aparecem o aeroporto de Congonhas e o de Brasília. 

Um comentário:

  1. Tira de um lugar pra por em outro, governo mentiroso e ladrão esse do Lula

    ResponderExcluir