.

.
.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Secretário adjunto e superintendente da Secretaria de Agricultura Familiar visitam Tuntum e debatem a nova política agrícola do governo Flávio Dino


Foi realizada hoje (24) no auditório da Secretaria de Saúde uma audiência pública envolvendo o Secretario adjunto Júlio Mendonça e o superintendente Valdiná Pereira Barros, ambos da Secretaria de Agricultura Familiar, que expuseram a diversos representantes de associações, sindicatos rurais, produtores e agentes de instituições públicas da região, a nova política agrícola que já está sendo desenvolvida pelo governo Flávio Dino.

A Plenária debateu em profundidade os assuntos pertinentes do dia a dia do trabalhador rural, enfocando com ênfase a aquisição de recursos para custeio agrícola, legalização de áreas e a política de total atenção que fará a Secretaria de Agricultura Familiar daqui pra frente.

O secretario de Agricultura do Município, Antonio Durval, o Dora, que fez a abertura dos debates, se comprometeu a trabalhar intensamente em favor do crescimento da Agricultura Familiar em Tuntum. Representando o prefeito Dr. Tema, que estar em Brasília, a primeira dama Daniella Jadão Cunha, mostrou otimismo em ver Tuntum engajado com a nova politica de agricultura.
Sec. Antonio Durval e Valdiná Barros

O superintendente Valdiná Pereira Barros fez uma síntese das ações desenvolvidas até agora pela Secretária e dos projetos que serão executados para beneficiar cerca de 400 mil famílias de trabalhadores rurais. Ele não se esqueceu de cutucar a política agrícola do governo anterior, citando alguns casos, entre eles a da falta de vontade para a liberação de recursos em Brasília. O superintendente ainda enalteceu o empenho do Banco do Nordeste por ter tido o maior número de projetos do Crédito Fundiário, tornando assim o maior parceiro dos agricultores.

Júlio Mendonça, secretário adjunto, ratificou parte do pronunciamento de Valdiná Barros confirmando a disposição do governo em adotar um novo perfil em favorecer diretamente os pequenos produtores rurais. Depois de ouvir as ponderações de produtores de diversos municípios, ele se comprometeu em levar todos os casos pendentes da atenção do governo ao secretário de Agricultura Familiar.

Participaram da audiência pública representantes dos municípios de Colinas, São José dos Basílios, Dom Pedro, São Domingos, Capinzal do Norte, Presidente Dutra e outros. De Tuntum estiveram presentes o secretário de Educação, Antonio dos Reis Teixeira, o secretario de Saúde, Rawlley Tavares, o chefe de gabinete Alan Noleto, o secretario adjunto de Agricultura, Paulo Duarte, o secretario de Esportes, Francisco Nascimento, o Chiquinho, e o vereador Joaceles, o Jota

Um comentário:

  1. No início de todo governo é assim. Enrolation pura.O pobre lavrador que tenta conseguir empréstimo de alguns trocados para "tocar" a roça dele, logo desiste do pleito. O rol de exigências é enorme. É difícil atendê-lo.

    No Brasil, governos só facilitam créditos para picaretas. Exemplo disso: a relação BNDES-Eike Baptista, apadrinhada pelo canalha Lula.

    ResponderExcluir